quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

insegurança

INSEGURANÇA

"Com Deus, o Senhor, estou seguro." (Salmo 11.1)

Para ler todo o Salmo clique aqui

Existe uma crescente sensação de insegurança. São histórias de assassinatos e roubos! Quantos amigos seus ou quantas vezes você mesmo já passou por situações violentas!

Como é ruim a insegurança! É difícil pra dormir. Trancamos todas as portas e janelas. Levamos o celular pra cama, pois se cortarem a linha telefônica, ainda dá pra chamar a polícia. Trancamos todas as portas da casa, inclusive do quarto. E não faz muito tempo que se podia dormir com as portas abertas. Em muitos casos, literalmente. Pra correr um ar no verão escaldante. Hoje, você dormiria com as portas ou com uma janela, no terceiro andar, abertas, sem grades?

Quando minha família e eu sofremos um assalto onde fomos reféns, o bandido, apontando o revólver, indagou porque não tínhamos grades na janela. Minha esposa respondeu: "a gente sempre confia na bondade das pessoas". O bandido concluiu: "não pode ser assim, não, tem que desconfiar de todo mundo". Teria sido hilário, se não tivesse sido terrível. Tivemos que ouvir noções de segurança, talvez de quem mais entenda do assunto: o bandido.

Afora a vida material, nos sentimos inseguros espiritualmente. Sem certeza do destino futuro. E o Salmo 11 vem nos lembrar que com Deus estamos seguros. Se você quer segurança neste mundo e na vida eterna, confie em Deus. Os males continuarão perseguindo você, como perseguem a todos. Mas nada te afetará, se você estiver firme no Senhor. E Deus lhe protegerá por onde for. Amém.

Senhor meu Deus, quanto tenho andado sem segurança! O mundo é mau, tu és bom. Eu tenho andado em pecado, o que também me amedronta. Quero estar contigo, como tu me chamaste. Perdoa os pecados e me conduz em segurança todos os dias de minha vida. Por Cristo Jesus. Amém.

Pjh