quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

as águias voam alto

AS ÁGUIAS VOAM ALTO

"Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (Isaías 40.30-31)



O hinário Luternano "Louvai ao Senhor", traz um hino que diz:
"Os que esperam no Senhor serão renovados. Ele aumentará o vigor aos debilitados. Como as águias subirão. Nunca desfalecerão. Alto, alto, muito alto, muito alto voarão."
.

O hino foi inspirado no texto acima. Falando a seu povo, Deus lembra que nunca os deixará abatidos. Há uma comparação com o voo imponente da águia. Ela, leva seus filhotes a uma altura grande para ensiná-los a voar. De lá ela os solta no ar. Acompanha o voo e, se percebe que o pequeno pássaro não conseguirá voar, ela prontamente se lança mais rápido que seu filhote, passa por ele e o sustenta com suas próprias asas. Dando apoio ao seu voo.

Comparada a outros pássaros a águia é gigantesca. Assim como nós frente aos nossos problemas: somos minúsculos. Um pequeno Colibri. Diante das dificuldades da vida. Então o Senhor chega e nos anima. Os cansados ficam renovados. Com a águia voam cada vez mais alto. E serão vitoriosos.

A vitória é a Salvação Eterna. Esta não é mérito nosso. Ela foi conquistada por aquele que é muito maior que a águia. Que com o abrir de braços na cruz, tomou os pecadores debaixo de suas "asas". Como quis fazer em Jerusalém.

Ele é quem salva pela fé. Creia no Senhor Jesus e você será salvo. Espalhe esta notícia e você salvará a muitos. Amém.

Amado Senhor Jesus Cristo. Aqui estou, como ave cansada e fadigada. Mas sei que tu renovas as forças daqueles que se apegam a ti... Estou diante de ti, arrependido dos pecados e anseio pelo teu perdão. Vem me amparar e fortalecer nas lutas diárias. Em teu nome. Amém.

Pjh (05/02/2009)