quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

cantar ao senhor é bom


CANTAR AO SENHOR É BOM

"Aleluia! É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo." (Salmo 147.1)

Agora, ao escrever esta meditação, ainda é de manhã. E pela manhã parece ser mais fácil ver a criação como dádiva de Deus... Muitos têm a sorte de ouvir os pássaros cantando. Outros não. Ouvem apena o ronco dos motores.

Comparando, podemos dizer que são duas criações: uma de Deus, outra do homem. O homem criou o carro, que é muito útil, mas que produz barulho, poluição e outras tantas situações desagradáveis.

Deus criou os pássaros, que transferem pólen entre as flores, que cantam e alegram com suas cores. Se uma criação polui, a outra alegra.

Há canções que dizem que os pássaros (junto com toda a Criação), louvam cantando a Deus por tudo que ele fez e faz.

O ser humano, em sua correria diária, muitas vezes se esquece de louvar a Deus. Vai à igreja quase como uma obrigação. Até chamamos aquilo de momento de louvor. Mas para muitos não é.

Por outro lado, os shows "evangélicos/gospel" de hoje, também não são louvor. São megaeventos de cantores muito bem pagos, para uma platéia que quer pular, gritar e se esbaldar. Será que a minoria, pelo menos, lembra que aquilo deveria ser louvor a Deus? Tomara que sim.

Louvamos a Deus no nosso dia-a-dia. No modo de ser e de agir.

Louvamos a Deus também no culto e no estudo da Palavra. Dando a ele toda honra, glória e poder que possui.

Louvamos a Deus proclamando o nome do Salvador Jesus ao pecador perdido, par que todos juntos, um dia, louvemos a Deus na eternidade. Amém.

Senhor meu Deus, eu te louvo porque lembraste de mim e me deste a salvação em Jesus Cristo. Ensina-me o verdadeiro louvor, pois vivo num tempo de louvor de boca e corpo, mas não louvor verdadeiro. Que todo o meu ser te louve, meu amado Pai. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


 

Pjh (04/02/2009)