quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

choro vira alegria


CHORO VIRA ALEGRIA

Para ler todo o Salmo clique aqui

"A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria." (Salmo 30.5)

Chorar às vezes é bom, mas na maioria absoluta delas, não é. O choro marca um momento triste. Um momento de dor. Um momento de desespero e desesperança. Choro traz angústia.

Um pai que já viu seus filhos chorando, sem saber do que se tratava, certamente já esteve muito angustiado. Aqueles segundos, antes que o filho consiga dizer o que foi, a gente quase se desespera perguntando: o que foi?! O que foi?!

Já vi minha filha chorar a noite inteira quando estava doente. É terrível. A gente não dorme e nem quer. Queria que a dor dela passasse pra mim, para que ela pudesse dormir tranquila.

Não quero me comparar a Deus. Longe disso. Mas não foi isso que o Pai fez por mim e por você? Ele olhou pra nós, que sofríamos debaixo do jugo do pecado. Numa noite sem fim de sofrimento e desesperança. E ele sim, pode pegar as nossas dores, colocar sobre o seu filho e nos libertar do sofrimento na cruz de Cristo. Quer maior prova de amor do que esta? Não existe.

O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria de saber que Deus esteve ali ao lado da cama, velando por nós. O choro pode durar a noite interminável deste mundo que caminha na escuridão. Mas a luz de Cristo brilhará e fará com que seu povo brilhe como o Sol ao amanhecer.

Nesta certeza, viva feliz, ria para as pessoas e contagie com a alegria de Cristo. Para espalhar o Sol da alegria, na triste escuridão do mundo. Amém.

Muitas vezes estou à beira do abismo Senhor. Caminhando por locais que tu não desejas. Agradeço imensamente pelo amor dispensado a mim. Continua tomando conta da minha vida, para que minha tristeza momentânea se transforme em alegria verdadeira em Jesus. Amém.

Pjh (11/02/2009)