sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

deus convoca

DEUS CONVOCA

"Deus, o Senhor Deus, fala e chama todos os moradores do mundo, de um lado da terra ao outro." (Salmo 50.1)

Para ler todo o Salmo clique aqui

Deus fala com você. Ele te chama para a sua presença.

Esta frase traria medo a muitas pessoas. Assim como se alguém dissesse pra você:

—Ó, o chefe tá chamando você lá no escritório...

Você ficaria contente com a convocação, ou preocupado com o possível assunto a ser tratado?

Certamente a maioria das pessoas ficaria preocupada:

—Será que vou ser demitido? Será que fiz alguma coisa que o chefe não gostou e nem sei o que é? O que poderia ter desagradado o chefe? Qual será a saída?

Agora imaginem que Deus está chamando para o julgamento! Não é ainda mais difícil? Porque diante de Deus, nem precisamos pensar no que o desagrada. Já sabemos: é o pecado que nos afasta do Senhor. Este pecado é a ruína do ser humano.

Porém o Pai que convoca os seres humanos é o mesmo Pai que enviou Jesus para dar a vida por todas as pessoas. É Jesus quem nos transforma de perdidos pecadores em herdeiros da vida eterna.

Deus convocará para o julgamento e deste não há como resistir ou escapar. Todos compareceremos à sua presença. Porém aqueles que creem em Jesus Cristo não serão julgados. Passarão deste vale de lágrimas para a vida eterna.

Assim, fica muito tranquilo chegar à presença de Deus para o julgamento. Sem medo. Sem culpa. Sem mancha alguma que possa nos afetar. Pois sabemos que Jesus pagou a nossa conta e nos torna limpos diante de Deus. Em Cristo, pela fé, não tememos o julgamento e esperamos a vida eterna. Amém.

Pai amoroso, muito obrigado porque enviaste teu Filho Jesus Cristo, que me purifica do pecado e me leva para junto de ti. Tira o medo que ainda possa restar em meu coração. E enche-me de verdadeira confiança, louvor e adoração. Por Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.

Pjh (20/02/2009)