quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

a verdadeira justiça

A VERDADEIRA JUSTIÇA

"Ó Senhor Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade." (Salmo 17.1)

Neste mundo acontecem injustiças. A injustiça parece algo nato da natureza humana. Apesar de dizer, as pessoas não querem justiça de verdade. Querem que se julgue a seu favor.

Vivemos em um mundo e num país de injustiças. Onde quem deveria dar o exemplo, burla a Constituição para poder aumentar os próprios salários. Onde políticos, depois de reeleitos é claro, começam a fazer de tudo para também aumentar os próprios salários. Mas isto tem que ser feito logo, porque perto das eleições, seus eleitores lembrariam. Por outro lado aposentados e demais assalariados sofrem com salários muito ruins e cada vez menores. Mesmo que tenham melhorado nos últimos anos.

Esta é a justiça humana. Que chega a criticar atitudes como essas, mas que no íntimo desejaria estar naquele lugar dos altos salários e, se lá estivesse, provavelmente agiria da mesma maneira, para ganhar mais.

Com Deus é diferente. Ele é justo acima de qualquer noção humana. A própria Bíblia chega a afirmar que a sabedoria de Deus, para o ser humano é loucura. Sua justiça, para nós, chega a parecer injusta. Porque nossa justiça é contaminada pelo pecado, a de Deus não. Ele é justo sem olhar cor da pele ou tamanho do bolso. Deus é justo e cumpre o que promete. E ele prometeu ajudar seus filhos em todos os momentos de dificuldade. Creia em Jesus Cristo. Seja sincero na oração e Deus lhe ouvirá sempre. Amém.

Meu Deus, quanto sofro pelas injustiças do mundo! Perdão também por todas as vezes que eu tenho agido com injustiça. Dá-me a justiça de Jesus Cristo, que garante vida eterna a todos que crêem. Que eu possa andar em teus justos caminhos até o meu último suspiro. Amém.

Pjh