segunda-feira, 7 de setembro de 2009

louvor completo

para ler todo o texto bíblico clique aqui

Louvor completo

"Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor!" (Salmo 146.1)



Aleluia vem do hebraico "Halleluyah". A primeira parte desta palavra significa "Louvem!", "Adorem" ou "Elogio". A segunda parte é "Yah", uma forma abreviada do nome de Deus (Javé ou Iahwé). Portanto aleluia significa "Louvem Deus Javé", "Adorem Deus Javé" ou, simplesmente: "Adorem a Deus", pois o próprio nome de Deus a Bíblia traduz por "eu sou o que sou". Enfim, dizer aleluia é dizer: Deus seja louvado. Assim como está escrito nas cédulas de Real.

Mas o que pensa um corrupto ao receber sua propina em dinheiro, afinal suborno não pode ser em cheque ou cartão?... O que pensa uma pessoa que recebe troco a mais? Será que ela olha pro dinheiro e diz: Deus seja louvado?

Se diz, ela está enganada no seu louvor a Deus. Pois Deus não quer ser louvado no erro e no pecado. E passar os outros pra trás pode ser legal pro mundo, mas pra Deus o jeitinho brasileiro continua sendo desonestidade. Pecado.

O Salmista pede que todo o seu ser louve ao Senhor. Que esta possa ser também a nossa oração... Que ao celebrarmos o aniversário de nossa independência como país, lembremos da nossa dependência do Senhor... E que assim sempre o louvemos por todas as coisas boas que ele tem feito em nossa vida. E na vida dos outros por meio de nós. Que o Senhor Jesus reine em nossas vidas até a Pátria Celeste, o nosso lar eterno. Que nos foi conquistado pela morte de Jesus na cruz e que nós ganhamos pela fé no Salvador. Deus seja. Amém.

Senhor meu Deus, que todo o meu ser te louve, pois tu és o único que tem todo o poder, toda honra e toda glória para sempre. Abençoa a nossa Pátria terrestre, enquanto aguardamos a nossa Pátria Celeste. Que teu amor possa reinar em nosso país, por Jesus. Aleluia! Amém.

Pjh (04/09/2009)