segunda-feira, 7 de setembro de 2009

o mais importante

Para ler todo o texto bíblico clique aqui.

O mais importante



"ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas. (Lucas 12.31)

O que é mais importante? Qual é a prioridade da sua vida?

Às vezes somos levados a correr para todos os lados, mas não encontramos algo no que firmar nossos esforços. Vivemos num tempo em que o viver cansa só de pensar nele. A gente é levado a crer que precisa de uma casa, de um carro, de uma bicicleta pra passear com os filhos, de um excelente emprego, de empregada pra cuidar da casa, de faculdade para os filhos, isso quando eles ainda nem entraram no jardim...

A vida hoje parece exigir cada vez mais da pessoa e temos sido levados a isso. Pesquisa recente apontou que as pessoas gastam cada vez mais com internet e TV por assinatura. Algumas famílias estão comprometendo 20% da renda com estes gastos, mas será que isso é realmente essencial?

Legal é! Mas será que é, de fato, necessário?

O que é mais importante para uma vida boa neste mundo? Mais do que isso, o que é importante para a vida eterna?

Jesus nos responde em Lucas 12: "o Reino de Deus". Isso é o mais importante, porque Deus, nosso Pai, não nos esquecerá jamais. Pode ser que não tenhamos aquela TV de última geração, mas o amor do Pai é o que realmente importa. A TV passará, virão outras. E a propaganda nos dará sempre a impressão de que nossa vida não presta.

Mas ao lado de Deus sempre saberemos que somos tão importantes, que Jesus nos dá, pela fé, a vida eterna. E somos amados incondicionalmente por Deus. Amém.

Amado Deus e Pai, obrigado por olhares por minha vida e por tudo que preciso. Ensina-me a não me preocupar excessivamente com o dia de amanhã. E ensina-me, sobretudo, a confiar em tua divina providência de amor, que cuida da minha vida. Obrigado amado Senhor. Amém.


Pjh (03/09/2009)