domingo, 23 de janeiro de 2011

Já e ainda não

Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade. (Salmo 27.13)

VidaÀs vezes parece que o cristão é um alienado que espera algo bom, mas apenas para a vida futura. Então ele suporta o sofrimento com “paciência”, mas pensando no “prêmio” futuro. E para estes cristãos seria melhor em se envolver em “assuntos deste mundo”, como escolher bem os governantes, por exemplo.

Por outro lado, hoje parece que este futuro eterno não interessa mais. As pessoas querem o Deus dos desejos do aqui e agora. É um carro (vitória) para hoje, é uma casa (vitória) para hoje. Uma empresa falida que se recuperou (vitória) agora. Uma doença (vitória) vencida… E o pior, o crédito é dado àquele apóstolo/bispo/missionário que parece ter linha direta com Deus. E é claro, uma parte do crédito vai para a própria pessoa que “lutou”, “perseverou”, fez um voto (e pagou). Deus quase passa despercebido nesta dinânica atual da fé.

Sem meias palavras, Deus é mais do que tudo isso. Ele é o Deus de agora e de ainda não. Pois já temos a sua presença aqui, embora ainda não estejamos plenamente em sua presença como estaremos no céu. Então é já e ainda não. Note bem, “e” ainda não. Não é “mas” ainda não, como se fosse algo contraditório.

Por isso o salmista pode ter a certeza, mesmo no sofrimento, que ainda nesta vida, o Senhor vai mostrar a sua bondade. Bondade que vem em forma de proteção, amparo e: esperança segura da vida eterna para todos que creem em Jesus Cristo. É mais do que um carro que o bandido leva ou a gente deixa pra trás quando morre. É mais do que ser curado da mais terrível e degenerativa doença. É a cura da alma, pois a alma passa de pecadora a salva em Jesus Cristo.

Creia no Senhor Jesus e você será salvo. Amém.

Ore: Ó Pai de amor e misericórdia. Que bom é poder confiar no Senhor em todos os momentos de minha vida. Continua a me abençoar, para que eu possa caminhar contigo, fazendo coisas boas neste mundo, mas que não me apegue tanto ao mundo que me esqueça do meu futuro eterno. Por Jesus, meu Salvador. Amém.

Rev. Jarbas Hoffimann
Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)
Nova Iguaçu-RJ
20110120