Para incitar o ódio e a disputa armada, ela cita:
"quem sabe faz na hora e faz a luta. A gente sabe disso e na Bíblia está escrito que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vamos à luta com quaisquer que sejam as armas"O problema da deputada é que a redenção que ela fala aí, não é a volta de seus corruptos de estimação para o poder. A redenção da qual trata o texto de Hebreus 9.22 é outra e já foi feita.
Este é problema de se tentar usar a Bíblia para justificar quaisquer tipo de políticas. Isso já foi tentado, inclusive, logo após a Reforma Luterana, que degringolou para a Reforma Calvinista e Arminiana... Criando estados "cristãos", onde a lei deveria ser a Bíblia... Nunca funcionou.
O texto de Hebreus, que aqui cito da Bíblia na Linguagem de Hoje, diz assim: "De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados."
O texto fala de Jesus e de seu sacrifício para o perdão dos pecados (redenção... Palavra que a deputada não parece conhecer o significado e, se conhece, fez questão de dar sua interpretação própria).
Aliás, dar interpretação própria é o que nossas "autoridades" mais fazem... Uma hora a prova é necessária, na outra não pode ser usada... Uma hora a Bíblia é ruim e deve ser tirada dos tribunais e dos locais públicos... Outra hora, seria justificativa para uma luta armada.
Mais uma vez se vê que o que importa é permanecer no poder...
Se é para citar a Bíblia e lembrar de nossos políticos e juristas... Quem sabe o texto seria outro (Romanos 3.10-18):
“Não há uma só pessoa que faça
o que é certo;
11não há ninguém que tenha juízo;
não há ninguém que adore a Deus.
12Todos se desviaram do caminho certo,
todos se perderam.
Não há mais ninguém que faça o bem,
não há ninguém mesmo.
13Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles
saem mentiras perversas,
e dos seus lábios
saem palavras de morte,
como se fossem veneno de cobra.
14A boca deles está cheia
de terríveis maldições.
15Eles se apressam para matar.
16Por onde passam, deixam a destruição
e a desgraça.
17Não conhecem o caminho da paz
18e não aprenderam a temer a Deus.”