quarta-feira, 6 de março de 2019

E a Bíblia serve pra quê?

“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” (2Timóteo 3.16)
      Na sua casa onde fica a Bíblia? Será que tem uma Bíblia lá? Se não tem, corra, coloque uma Bíblia em sua casa. Mas não a coloque como um amuleto. Use-a para aquilo que Deus nos deixou sua Santa Palavra. 
      Paulo, ao falar a Timóteo lembra que a “Escritura Sagrada é inspirada por Deus”... Mesmo que tenha sido escrita por homens, estes homens agiram movidos pelo Espírito Santo e relataram aquilo que de Deus ouviram. É, em todas as suas letras, Palavra de Deus.
      É útil. Muito útil. Não para embelezar o centro de uma mesa ou para ganhar um espacinho ao lado da estante da TV de 100 polegadas... Cada um na casa deveria ter a sua Bíblia. Desde a Bíblia do bebê, passando por aquelas que são mais fáceis de usar no culto e também Bíblias de estudo. Pois o cristão estuda a Bíblia. Se não estuda... Acaba cedendo aos ataques de Satanás e afastando-se de Deus.
      A Bíblia ensina a Palavra de Deus. Ensina o que Deus espera de nós (por exemplo nos mandamentos, em Êxodo 20)... Mas acima disto, mostra tudo que Deus, em Jesus Cristo, fez por nós. Como desde a queda em pecado: Gênesis 3, passando pela condenação por este pecado (Gn 3.15) e a promessa do Salvador no mesmo versículo. Segue pela história do povo de Deus até chegar no dia da salvação, quando Jesus grita “Eli, Eli, lemá sabactani?” (Mateus 27.46). E não termina aí. Jesus ressuscita e no início do livro de Atos a Igreja começa a testemunhar de seu Salvador que um dia voltará.
      Enquanto não volta, a Bíblia nos ensina a verdade, condena o erro, corrige nossas faltas e ainda ensina a maneira certa de se viver... Então, onde está a Bíblia na sua casa? Espero que em todos os lugares. E até nos celulares.
      E Deus abençoe a leitura deste livro da Vida Eterna.

      Ore: Senhor misericordioso, ensina-me a valorizar o estudo de tua Palavra e a viver o que ela ensina, para crescer na fé, no meu Salvador Jesus. Amém.

[Para acompanhar nosso programa de leitura bíblica, veja aqui.]


Rev. Jarbas Hoffimann

Congregação Castelo Forte
Nova Venécia, ES
Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...