quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

eu tenho a força

EU TENHO A FORÇA

"Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força." (Salmo 18.1)

Para ler todo o Salmo clique aqui

Havia um desenho animado onde o personagem tinha super-poderes. Aqueles que já passaram dos 25 anos certamente lembrarão da frase que ele dizia depois de se "transformar": "Eu tenho a força!". Numa série de filmes sobre o espaço, os personagens lutavam de lados opostos da "força" e se cumprimentavam dizendo: "que a força esteja com você". Ouve-se também muitos dizendo que a pessoa precisa "encontrar a força interior" e conseguirá vencer o mundo...

O salmista discorda: para ele Deus "é a força". Não como algo intangível ou quase uma força elétrica e fantasmagórica. Mas real. Algo que perpassa os limites da compreensão humana e atinge o coração da pessoa. Dando forças quando só tínhamos a fraqueza.

O ser humano busca "compreender" tudo que está à sua volta, mas muitas vezes não entende, nem entenderá. Quando tentamos entender de onde vem a "força" do cristão em momentos de crise, tentamos compreender algo que por vezes é incompreensível. Mesmo porque, Jesus não nos disse: "me compreendam". Ele disse: "creia em mim e você será salvo".

Enquanto tentamos agir com as nossas próprias forças, caímos. Quando procuramos agir pela força da fé, que Deus dá aos seus filhos, aí sim nossos dias começam a andar... Começamos a vencer os percalços da vida. Não com a "nossa força interior", também não é isso. Mas com a força que vem de Deus, por meio de sua Palavra e dos Santos Sacramentos. Creia em Jesus Cristo: você será salvo. Amém.

Força minha e meu Deus, por vezes sinto fraqueza para combater o bom combate da fé. Os inimigos quase conseguem me derrotar. As tentações e provações têm sido pesadas. Dá-me tua força Senhor, para que eu consiga lutar até o fim e resistir na fé. Em Jesus Cristo. Amém.

Pjh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...