sábado, 28 de fevereiro de 2009

o reino está próximo

O REINO ESTÁ PRÓXIMO

"Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho." (Marcos 1.15)


Para ler todo o texto completo clique aqui.

Tinha acabado o tempo de espera e preparação. Finalmente Jesus mostra, de forma clara, para que veio ao mundo. Ele veio para anunciar que o Reino de Deus está chegando. E vem mesmo que as pessoas não liguem. Vem, mesmo que não peçamos em oração.

O Reino de Deus vem porque Deus assim prometeu, logo que o ser humano caiu em pecado. Ainda na pureza do jardim. Ali Deus prometeu um Salvador.

A mensagem de Jesus é clara: "Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho". O evangelho é a Boa Notícia de que há salvação para todos. Por meio da fé em Jesus Cristo. Esta salvação vem de Deus e é obra de Deus na vida das pessoas.

Contudo, não terá salvação quem quer continuar nos seus pecados. Quem vive como vivem os do mundo. Quem anda como se o pecado não existisse. Quem não liga para fazer o que é certo diante de Deus.

O Reino de Deus é para todos... Pela fé em Jesus todos podem chegar a ele. Mas o arrependimento faz parte da vida dos fiéis. Sem arrependimento dos pecados, não se chega até Deus.

Jesus não poderia ter sido mais claro: "Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho" Assim vocês farão parte do Reino de Deus. Reino que vem a nós hoje e que virá, de forma plena, na segunda vinda do Salvador. Quando ele voltará para mandar os condenados ao castigo eterno e levar os salvos pela fé, à vida eterna. Creia no Senhor Jesus e você também será salvo. Amém.

Amado Senhor Jesus Cristo. Tu vieste ao mundo a fim de me salvar. Em teu amor profundo a graça queres dar. Ampara-me em todo o tempo. E quando chegar a hora da partida, que eu possa entrar no teu reino eterno. E ali, com todos os salvos, estar na felicidade eterna. Amém.

Pjh (28/02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...