sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

o brilho da salvação

O BRILHO DA SALVAÇÃO

"Deus brilha lá de Jerusalém, a cidade de perfeita beleza." (Salmo 50.2)

Para ler todo o Salmo clique aqui

A morada de Deus já foi descrita de muitas maneiras. Uma delas é o Salmo acima, que fala do brilho de Deus, direto da nova Jerusalém.

O brilho de Deus não é como o Sol, que brilha e aquece, mas passa. Também não é apenas para imaginarmos a beleza da presença de Deus. O brilho ressalta que Deus está iluminando a todas as pessoas. Que todos serão atingidos por sua luz. Luz que mostra o caminho para que não corramos o risco de nos perder.

Deus também não está em qualquer lugar, mas está na cidade perfeita. A cidade eterna. Não a Jerusalém terrestre, que é palco de tantas guerras, mas a Jerusalém celeste. Onde, como promete o Senhor, todos os Salvos entrarão no último dia. Ou será o primeiro dia da eternidade?

A presença de Deus alcança a todos. Mesmo dos que não creem nele. Eles, um dia, também reconhecerão que o Senhor é Deus. E não há como fugir. O problema é que se isso acontecer apenas na volta final de Jesus Cristo, não adiantará mais nada para a salvação deles. Pois quando Jesus apontar no céu, já terá terminado o tempo da graça.

Ainda hoje, Deus emana seus raios. Clareando toda a humanidade com sua Palavra e os Santos Sacramentos.

E mais: Deus faz de cada um dos crentes, um luzeiro a iluminar os outros, para que assim todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e recebam a Salvação eterna. O objetivo de Deus é salvar a todos. E salva a todos que crerem em Jesus Cristo. Assim ele prometeu, assim ele fará, porque não falha. Amém.

Meu Senhor e Deus. Diante de ti eu não sou nada. Mas com a tua presença tu iluminas a minha vida. Ampara-me na escuridão dos dias e me leva para junto de ti por toda a eternidade. E que enquanto eu estiver sobre esta terra, possa ser um luzeiro do teu amor. Por Jesus. Amém.

Pjh (20/02/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...