Rm 15.4-13
2º Domingo no Advento
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês! (2Co 13.13).
Sl 72.1-7 / Is 11.1-10 / Rm 15.4-13 / Mt 3.1-12
Queridos irmãos em Jesus.
Estamos vivendo o período de Espera do Menino Jesus. É Advento. Lembramos novamente o Salvador menino, nascido humilde. Filho de uma virgem de Belém, da família do Rei Davi.
Não é bom misturar as coisas. Esse Advento já acabou. Cumpriu-se na “plenitude do Tempo”, mas ao mesmo tempo estamos sempre no Advento da segunda vinda de Jesus Cristo.
O Salvador virá novamente, mas desta vez com toda sua glória e majestade. Virá julgar a todos os seres humanos. E todos receberão sua recompensa de acordo com a vida que levaram aqui nesta terra.
O texto do profeta Isaías nos lembra que o Rei está vindo. E Isaías estava olhando para a primeira vinda de Jesus Cristo. O Rei perfeito. Mas isto já aconteceu. Então este texto, assim como o Salmo, que fala de um Rei, nos falam do Rei Jesus que já veio, mas que também voltará uma segunda vez. Todos os crentes em Cristo, que viveram uma vida correta neste mundo serão salvos. Todos aqueles que souberam esperar irão com Deus para a eternidade.
Por isso a pergunta de hoje é:
Como você está esperando Cristo?
Sendo relapso ou trabalhando por Cristo?
Muitas pessoas, que pensam ser cristãs, querem esperar Cristo sentadas. Descansando. Sem fazer nada com a fé que um dia Deus lhes deu. Mas a fé é um precioso dom de Deus que só continua viva quando é compartilhada. Se não ela morre. Porque “a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.” (Tg 2.17).
A fé se agarra às Escrituras Sagradas. E por meio da Palavra, diariamente Deus renova nossa paciência para esperar e nossa esperança. Assim como diz Rm 15.4: “Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras dão.” Por isso há tanta gente aflita pelo mundo afora. Há muita gente que não pode ter verdadeira esperança, porque falta a verdadeira fé em Cristo.
A fé não é só saber que Cristo veio ao mundo e morreu pra salvar o pecador. Mas, uma vez crendo nisso, a fé torna-se prática diária. A fé passa a ser vivida por aquele que crê.
E você como tem vivido sua fé? Como tem esperado Jesus Cristo? Sendo relapso ou trabalhando pra Cristo?
Aqueles que são relapsos, podem ser pegos de surpresa. Pois Jesus volta a qualquer momento, e quem não estiver acordado em sua fé será considerado morno. Nem frio nem quente, como diz Apocalipse. E será vomitado para fogo eterno.
Prezados irmãos...
É hora de viver a fé. Existem muitos lugares onde podemos colocar nossa fé em prática. Aqui na casa de Deus, por exemplo. Ajudando em tudo o que for necessário. Me colocando a disposição na diretoria e não fugindo por covardia ou acomodação.
Às vezes Deus nos chama e quer fazer muito por meio de nós, daí vem o Diabo e diz:
— Não! Você não sabe. Pra quê você vai se incomodar? Deixa isso pros outros.
E assim, Satanás paralisa o trabalho do povo de Deus. E aquela fé que um dia era viva, vai enfraquecendo. Primeiro a pessoa não quer mais se comprometer com nada na igreja. Depois começa a não valorizar os Estudos Bíblicos, os cultos, a Santa Ceia. Depois ela se afasta completamente. Se esquece de ler a Bíblia, de orar de falar de Cristo aos filhos...
Nesse momento o Diabo venceu. E esta pessoa está a caminho do inferno.
O Senhor, por outro lado, é tão bom, que é ele quem nos dá todo o necessário para fazermos o trabalho que é dele, mas que foi confiado a nós. Existem inúmeras maneiras de levar o nome de Jesus adiante.
A notícia é a mesma que nós sempre escutamos: “Cristo se tornou servo dos judeus a fim de mostrar que Deus é fiel, para fazer com que se cumprissem as promessas feitas por Deus aos patriarcas e para fazer com que os não-judeus louvassem a Deus pela sua bondade.” (Rm 15.8-9).
Como você está esperando Cristo?
Sendo relapso ou trabalhando por Cristo?
Aquele que está sendo relapso está sendo omisso com a fé que Deus lhe deu e um dia será cobrado.
Aquele que trabalha, começa a ver aqui quanta bondade Deus tem reservado para seus filhos na eternidade. Porque aqueles que hoje estão com Deus são novas criaturas, vivem a paciência e a esperança que só pode ter o verdadeiramente crente.
Como você está esperando Cristo?
Sendo relapso ou trabalhando por Cristo?
Vamos trabalhar para levar o nome de Jesus a todos quantos for possível. Vamos ofertar. Vir à igreja, ajudar em todo o necessário. E sempre louvando o nosso Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra.
Como diz o lema de nossa igreja para este próximo ano: vamos comunicar a vida. E as pessoas que vierem ouvir Jesus, serão acolhidas e integradas ao número dos que estão sendo salvos. E o melhor disso é que a tarefa de anunciar Jesus vai fazer com que nós também fiquemos cada vez mais firmes na fé.
Por isso, glórias a Deus, porque ele enviou Jesus no primeiro Advento para salvar a humanidade. Por isso todos que creem em Jesus e vivem essa fé no dia-a-dia, têm a vida eterna. Promessa garantida por Jesus, o nosso Salvador.
Amém.
E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Amém. (Fp 4.7)
Pastor Jarbas Hoffimann – Nova Iguaçu-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...