terça-feira, 13 de julho de 2010

O Brasil Perdeu

Apesar do título não ser plenamente verdadeiro, ele expressa o sentimento de muitos brasileiros na última sexta-feira.
Mas não é verdadeiro, porque o Brasil não perdeu. Perdeu a seleção brasileira, contestada por uns e aplaudida por outros. Esta sim perdeu, como já perdeu muitas outras vezes. Aliás, muito mais do que ganhou.
est_xangai Se olharmos o retrospecto do técnico Dunga, teremos que aplaudir, afinal, desde que subiu ao cargo, ganhou tudo que disputou. Infelizmente perdeu justamente a competição mais importante. Então as vitórias anteriores parece que perderam o valor.
Agora que vamos voltar nossos olhos pro dia-a-dia novamente, podemos e devemos, começar a perceber que o país do futebol tem mais que futebol. E este é um ano fundamental para nossa história, não por causa da Copa, pois, se o senhor permitir mais continuidade neste mundo, virão outras, com suas vitórias e suas derrotas. Talvez aqui no Brasil.
Agora vamos olhar para muitas coisas que não estávamos vendo ultimamente. Voltaremos com mais carinho os olhos aos irmãos que estão sofrendo no Nordeste. Que tiveram a infelicidade de passar pela pior calamidade de suas vidas no momento em que o Brasil não via outra coisa que não fosse futebol.
Agora vamos voltar também os olhos para política e perceber que estamos às portas de escolher nosso novo presidente, ou presidenta... Muitos deputados e senadores, bem como governadores.
Agora vamos olhar e ver que muita coisa aconteceu nos últimos dias, mas os jornais não noticiaram, pois ninguém queria saber de outra coisa. Queríamos ver o Brasil ganhar!
casillas Mas o Brasil vai ganhar mesmo, quando começarmos a fazer nosso papel de cidadão. Quando começarmos a não jogar lixo na rua, simplesmente porque é errado. Quando começarmos a tratar os outros com educação, da mesma forma que “eu quero ser tratado”. Quando começarmos a dar bons conselhos a nossos filhos e “exortar” com todo amor, quando eles quiserem fazer o que não convém ao cristão, como, por exemplo, ouvir músicas que falam de sexo, que simulam violência contra a mulher e o menosprezo por tudo que pode haver de bonito no relacionamento entre homem e mulher, assim como Deus pensou no paraíso.
O Brasil vai ganhar se nós seguirmos o que o Senhor Jesus ensinava. E o jeito do Brasil ganhar começa com o testemunho dos cristãos, pois o Senhor Jesus alerta que os cristãos serão conhecidos por suas obras (Mt 7.20).
Pois é! A seleção perdeu! Ficamos tristes! Mas com o trabalho do povo cristão, o Brasil pode ganhar muito.
Jarbas Hoffimann – pastor
4 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...