Há um belo versículo bíblico que traz paz e consolo para aqueles que são reféns de sua própria mente. Assim está registrado na Palavra de Deus, em Filipenses 4.7:
“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”.Quando a fé cristã habita em nosso viver, iniciando pelo Batismo e sendo fortalecida pelo meditar na Palavra e no receber a Ceia, a paz de Deus é quem guarda nossa mente, seja ela sã ou atormentada por distúrbios e traumas.
Mentes atormentadas por culpas do passado precisam ser tranquilizadas e consoladas pelo perdão conquistado por Jesus em sua cruz. Mentes aterrorizadas por seus maus pensamentos precisam desta paz que dá a certeza de que nada, em todo o universo, pode nos afastar do amor de Deus. Mentes que sofrem com traumas precisam da presença daquele que é refúgio e fortaleza, socorro bem presente nos tempos de tribulação.
Jesus morreu e ressuscitou para ser Senhor sobre todo o universo e também sobre nosso coração e nossa mente. Leia a Palavra, abra a sua Bíblia, vá à sua igreja cristã. Continue unido com Cristo. Ore pedindo que a paz de Deus guarde a mente e o coração, seja em dias de tranquilidade ou em dias de crises e tormentos.
Então fica a dica: Jesus ama vidas que sofrem com distúrbios, traumas, depressões e ansiedades. E a sua promessa é de dar paz a estas mentes.
Pastor Bruno A. K. Serves
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Congregação Cristo, Candelária,RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...