terça-feira, 17 de novembro de 2009

Deus se revela

“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.” (Salmo 19.1)
eclipse O céu fala de Deus... Cada dia fala de Deus... Só não vê quem não quer ou quem está cego pelo seu pecado. A consciência, mesmo pecadora, reconhece a existência de Deus, mas não sabendo a revelação verdadeira, fala de: “um ser maior”, “uma força superior”, o “primeiro motor”, o “cara lá de cima”, “a causa fundamental”, “a natureza”, “o espírito evoluído”... Assim o ser humano vai passando seus dias, sabendo que há algo acima dele, mas não conseguindo identificar quem é o Deus verdadeiro.
Na verdade não se pode conhecer a Deus sem que ele mesmo se dê a conhecer. Por isso, sem a Bíblia, é impossível alguém ser salvo. E não há desculpas para não conhecer Deus, porque ele se mostra na sua própria criação e na sua Palavra.
As ondas do mar mostram Deus. O sorriso de um recém-nascido também. O apóstolo Paulo alerta: “Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” (Romanos 1.20). Ninguém terá desculpas no dia do julgamento final. Ninguém poderá dizer “eu não sabia”. Porque Deus se revela, em Jesus Cristo, para salvar a humanidade caída.
Estamos vivendo mais uma Advento. Aguardamos a vinda do menino Jesus, o Filho de Deus. Mas nosso verdadeiro Advento é vivido diariamente, esperando a segunda vinda do Filho do Homem para levar os Salvos à vida eterna. Deus quer preparar seu coração, não impeça que ele se revele a você e leve você à vida eterna. Amém.
Senhor, meus olhos se desviam de ti porque na tua presença o meu pecado é revelado... Sei que sem ti não há salvação, por isso peço que me encha com o Espírito Santo, para que eu te conheça cada dia mais. Para que eu possa trilhar os teus caminhos. Por Jesus Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...