sexta-feira, 11 de novembro de 2011

08.08.08

Uma data cheia de significados para alguns, apenas um conjunto de números para outros. E também rara. A combinação só será possível novamente daqui a 100 anos.
Também hoje começam as Olimpíadas de Pequim, ou Beijing, na China. Para os chineses, 8 é um número de sorte. Por este motivo, a cerimônia começa 08:08 da noite, horário local.
Deixando de lado superstição e numerologia, juntando a data com o evento, sugiro 08 esportes para praticarmos durante este mês 08. Ou até por muito mais tempo.

Abaixamento de peso – nas Olimpíadas temos o halterofilismo, levantamento de peso. Mas eu sugiro abaixarmos, largamos os fardos que nos cansam. Sobre Jesus, que ofereceu descanso e alívio.

Ginástica artística – Exercitarmos nossa fé em quatro aparelhos que sempre são belos de se ver: amor, respeito, verdade, consideração.

100 metros rasos de raiva – Nos momentos em que explodirmos de raiva, ira ou angústia, que dure bem pouco. Uma explosão, uma distância curta e já deixamos pra trás. Dá pra ir parando, relaxar, recomeçar.

400 metros medley – Variar nosso repertório de demonstrações de bons princípios na direção do próximo.

Marcha de fé atlética – Não importa o quanto e por onde andemos, que jamais tiremos os dois pés do chão da graça e do amor de Deus.

Tiro ao alvo – procurar todos os dias acertar com a maior precisão possível as melhores e mais construtivas atitudes.

Nado sincronizado – tentar viver em harmonia com as pessoas que nos cercam. Afinal, estamos todos na mesma piscina.

Maratona – Seguirmos firmes em nossa fé, até o fim, as vezes mais devagar, às vezes correndo mais. Mas sem desistir. Pois o prêmio final já nos está reservado.

No lugar mais alto do pódio, tem lugar para todo mundo que chegar. O número de medalhas não é racionado.
Pois na corrida da fé, até os últimos são primeiros.

Toque de Vida (clique e conheça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...