terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mt 28.16-20 - Texto bíblico comentado

Unir Forças

Mt 28.16-20

Estes são exatamente os últimos versículos do evangelho de Mateus.
E o texto diz assim:

[16]Os onze discípulos foram para a Galiléia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. [17]E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas.


A dúvida é algo comum ao ser humano. Nós somos como Tomé e precisamos “ver para crer”. Por isso queremos ver milagres, como os judeus do tempo de Jesus e como tantos hoje.
Os discípulos, que com a morte de Jesus tinham se sentido sozinhos, ao verem Jesus, nem acreditam que é ele mesmo. Segue o texto:

[18]Então Jesus chegou perto deles e disse:
– Deus me deu todo o poder no céu e na terra.

Jesus reafirma que é Deus e que, cumprindo sua tarefa, agora compartilhará a salvação com todos os seres humanos. Mas ele precisa de mensageiros. Precisa de gente como eu e você, pra “pegar junto”. Pra falar do Senhor às nações, começando por aquele vizinho que você não gosta. Ou que não gosta de você.
Jesus então diz:

[19]Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo [20]e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.

A tarefa é esta: testemunhar Jesus.
O objetivo é salvar as pessoas.
Mas muitas vezes nos sentiremos sozinhos na vida e nesta tarefa de testemunhar.
Quando isso acontecer, não tenha dúvidas.
Creia nas palavras de Jesus, que disse:
E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
O Salvador estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos.
Os amigos podem nos abandonar, o governo esquecer de nós, a família nos virar as costas. Mesmo assim, o Senhor será nossa família, nosso governo e nossa vida.
Com Jesus ao nosso lado, sempre estaremos protegidos dos ataques dos inimigos. E, como disse o apóstolo Paulo:

[13]Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
Todos vocês que são de Cristo, sigam em paz, pois o Senhor está com vocês. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...