terça-feira, 7 de agosto de 2018

Bandidos e mocinhos

Resultado de imagem para carro roubado     Depois de um conhecido meu ter o carro roubado, o telefone chamou: “Ou paga pelo resgate ou nunca mais...”. Sem seguro, mas com os impostos do veículo em dia, pagou também o IPVA do crime. E teve o carro de volta. A polícia orienta para nunca fazer isto, mas os bandidos mandam mais que os mocinhos. Dados confirmam que famílias e empresas brasileiras gastam mais em segurança do que o governo. Gastam mais também na saúde, na educação, nos transportes... Seria tranquilo se não fossem os altos tributos públicos que consomem a metade da renda dos brasileiros. E seria mais tranquilo ainda se o poder público não fosse corrupto e incompetente.
     Eu também já tive o carro roubado quando trabalhava em outra cidade, e foi o delegado quem pediu dinheiro. Não dei e nunca mais vi a cor do carro. Mais tarde, o homem da lei foi preso, mas logo solto. Não tinha seguro e o carro era financiado. Aprendi na carne o recado de Jesus: “Não ajuntem riquezas aqui na terra onde os ladrões arrombam e roubam”. O problema é que os ladrões não levam apenas nossos bens, mas também nossa vida. Por isto, a oração: “Ó meu Deus, protege-me daqueles que me atacam. Salva-me dos homens maus, livra-me desses assassinos” (Salmo 59).
     Mas, não basta orar. Faltam dois meses para escolher nossos governantes e não sabemos quem é bandido e quem é mocinho. Resultado: 59% dos brasileiros ainda não sabem em quem votar. Eu estou fazendo por eliminação. Não vou votar no radical, populista e que promete salvar o Brasil. Estou procurando aquele mencionado em Provérbios 28: “Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme (...) O governador sem juízo será um ditador cruel; aquele que odeia a desonestidade governará por muito tempo”. Este é o caminho: governantes honestos, inteligentes, sensatos, com juízo. Ou então, vamos continuar pagando impostos aos bandidos.  Na rua e nas repartições públicas.

Marcos Schmidt
pastor luterano da IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...