sábado, 25 de agosto de 2018

Satanás é o pai do "politicamente correto"

Imagem relacionada     Li este texto (que não consegui identificar a autoria):
Elias ZOMBOU dos falsos profetas. Paulo foi além e mandou "entregar a Satanás" os falsos mestres. Esse papo de "ore por ele" pode te parecer bonito, mas na prática é só uma forma de se esquivar e não fazer nada. Quem lê diariamente as Escrituras nota com tanta evidência as ironias e sarcasmo de Paulo e Jesus que não pode mais ficar no politicamente correto do "vamos amar entregando flores". Tenha alguma decência e se manifeste DE VERDADE contra homens inescrupulosos.

     Enfim, me parece apropriado refletir sobre ele. Especialmente nestes tempos do "politicamente correto". (Uma obs.: politicamente correto é Satanás, ok? Deus não é. Ele age pra te salvar, não pra você parar de mimimi).
     Mas vamos lá.
     Elias zombou dos falsos profetas (1Reis 18.26-27)
Os profetas de Baal pegaram o touro que havia sido trazido para eles, e o prepararam, e oraram a Baal desde a manhã até o meio-dia. ...
Ao meio-dia, Elias começou a caçoar deles. Ele dizia:
— Orem mais alto, pois ele é deus! Pode ser que esteja meditando ou que tenha ido ao banheiro. Talvez ele tenha viajado ou talvez esteja dormindo, e vocês terão de acordá-lo!
     Mais tarde Elias comanda o "extermínio" dos profetas ao falso deus (1Reis 18.40). Lembremos que aqui é um período em que a idolatria era punida com a morte física. Hoje ainda é punida com a morte, mas a Morte Eterna. A Eterna condenação ao Inferno.
     Paulo "entrega a Satanás" (1Timóteo 1.19-20):
Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé. Entre elas estão Himeneu e Alexandre, que eu já entreguei a Satanás para que aprendessem a não blasfemar mais.
     Neste texto Paulo fala a Timóteo, como ele deverá conservar sua própria fé. E cita exemplos de pessoas que estavam abandonando a fé. E que, ao ver do apóstolo, não tinham mais jeito. Esta frase, no texto bíblico, significa o que hoje a igreja entende por "excomunhão"... Eles queriam fazer de conta que eram da igreja, mas sua vida era do mundo. Assim, Paulo os expulsa da congregação.
     Claro, que se eles se arrependessem, perdoados por Cristo, seriam novamente aceitos na congregação. Mas aparentemente queriam viver seu pecado e viver de aparência na igreja. Isso não dá.
     Mas o texto que cito no início, parece sugerir que não se deve orar pelas pessoas. E nisso está errado. Jesus mesmo disse: "amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês."
     É nosso dever de amor orar por todos. Pelos que hoje não creem em Deus, pelos que vivem falsamente sua fé, enganando a si mesmos... O objetivo de Deus é salvar a todos.
     Entretanto, fazer de conta que está tudo bem, com esse monte de falso profeta por aí, é ser "politicamente correto" e quem faz assim, será entregue para Satanás também. Porque está sendo omisso em apontar para a verdade.
     Não saiam matando.
     Não saiam brigando.
     Orem e orem muito pelos pecadores, a começar por vocês (nós) mesmos.
     Mas não façam de conta que tá tudo bem "só pra não perder a amizade". É melhor estremecer a amizade para salvar o amigo, do que ser amigo a vida inteira e deixar que a pessoa vá para o Inferno.
     Deus nos chamou para ser sal e luz. Sejamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...