segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

"Bem dito" o que vem...


Tanto os que iam adiante dele como os que vinham depois clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! (Marcos 11.9)

Mais uma vez é Advento. Há cores, velas, árvores e a ansiedade por festejos e presentes. Queremos comemorar e comemorar muito, pois mais um ano termina. Seja com suas dificuldades ou com suas alegrias, o ano termina em breve.
Porém não é só isso que deveria nos alegra. Ao cristão deve alegrar o fato de que o Salvador já veio uma primeira vez, quando muitos nem mais o esperavam. Mas veio. O que nos fortalece a fé que ele vai vir a segunda vez, como prometeu ao subir aos céus, na festa que chamamos de Ascensão.
A Bíblia descreve a entrada de Jesus com festa, gente jogando ramos e roupas pelo chão, recebendo Jesus como rei. E eles não estavam errados nisso. Erraram no tipo de rei. Porque muito mais que um rei terreno, que tem seu reinado bom ou ruim e morre, Jesus é um rei eterno, que dá a sua vida por seu povo e ressuscita, garantido a este mesmo povo a Salvação Eterna.
Isaías, o outro texto de hoje, nos convida a viver uma vida honesta diante de Deus. Sem exigir de Deus milagres ou maravilhas para ter fé. Ou seja, sem chantagear a Deus, como se disséssemos: “se Deus fizer isso, eu vou crer.” Ou: “se Deus não permitir aquilo, daí vou crer, vou ofertar, vou pra igreja.” Isso é chantagem e Deus não a aceita. Ele não faz algo porque nós o pressionamos. Tudo ele faz por amor a nós. Por isso Isaías convida a viver como verdadeiros filhos de Deus neste mundo, enquanto aguardamos a vida eterna.
Já o Salmo 80 é uma oração por misericórdia. O salmista Asafe coloca sua esperança em Deus. Pede a Deus que tudo aconteça bem novamente. Ele recorda de que no passado, quando Deus os assistia, estavam prosperando. Mas eles se afastaram de Deus e ruíram. Talvez sua vida esteja ruída ou ruindo. Então venha! Deus quer te restaurar completamente.
Por fim, o texto de 1º Coríntios afirma que aqueles que estão no Senhor não têm deixado de receber nenhum dom espiritual. Pode ser que não tenham a comida que queiram, mas os dons espirituais receberam. Porque muito mais importante do que comer com fartura aquilo que se gosta, é ter fé em Jesus Cristo, o verdadeiro alimento celeste.
Diz também que recebemos o dom de anunciar o evangelho. Então, anuncie. Fale de Jesus em casa, com a sua família, mas fale dele também sempre que tiver oportunidade. Assim, você ajudará a salvar muita gente.

@pastorjarbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...