segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Mensagem eterna


Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? São como crianças sentadas na praça. Um grupo grita para o outro: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” (Mateus 22.16-17)

Qualquer luterano certamente sabe que o Salmo 46 deu origem ao hino mais conhecido da nossa igreja. Já o chamaram de “Hino Nacional da Igreja Luterana”.

“Deus é nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” (Sl 46.1) Este versículo não poderia ser mais atual, afinal, estamos novamente cercados de aflições por todos os lados. Há 2 anos era a Pandemia e suas incertezas. Notícias (e mentiras) ainda circulam causando mais pavor, tanto em quem se vacinou com vacinas experimentais, quanto em que escolheu não se arriscar. Medo!
Agora somam-se os rumores (e fatos) de guerras por todos os lados. A economia nacional está entrando em recessão, fábricas demitindo em massas, e os tempos à frente parece que são piores do que os que já deixamos para trás. Com tudo isso, parece que não há boas notícias. Mas para o povo de Deus, sempre há boas notícias. Mesmo em meio a guerras. Afinal: “Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente.” (Sl 46.3)
Temos medo, é obvio, mas este medo não nos define. O que nos
define é a esperança em Cristo. Esperança que nos é trazido por aquele anjo que voava muito alto e que trazia “uma mensagem eterna do evangelho para anunciar aos povos da terra, a todas as raças, tribos, línguas e nações.” (Ap 14.6). Esta mensagem eterna não é só de julgamento, embora seja isto que diga o versículo 7. O dia do julgamento final é, para nós que cremos em Jesus, o dia da vitória sobre o mundo, o pecado (nossa carne) e a morte. Lembram? O último inimigo a ser vencido.
Com a liberdade da fé podemos viver verdadeiramente livres, sabendo que “ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.” (Rm 8.20)
Não tem problema saber que somos pecadores, o problema é continuar no pecado. Quem crê em Jesus e se arrepende, tem a vida eterna garantida.
Não podemos ser como as crianças da praça. É preciso viver vida verdadeiramente cristã. É preciso viver a fé em Jesus diariamente, sem hipocrisia. E, no dia final, receberemos de nosso Pai, o convite para entrar na vida eterna.

@pastorjarbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...