segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Não sei quem são vocês


O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês! (Mateus 25.12)

Você está preparado para morrer hoje? Outro dia assisti parte de uma cena na qual o médico precisava dar uma notícia terrível: uma menina de 6 anos tinha câncer. História fictícia, mas similar a muitas dores reais.
Quando os médicos entram na sala, o pai diz: “deve ser sério, são dois médicos”, e ainda vem uma terceira que retira a menina do ambiente. O médico diz que ela tem um câncer por trás do olho. Que é do tamanho de uma laranja. Que se não operar, ela terá apenas 6 meses de vida. E se começar o tratamento imediatamente, não há qualquer chance de que não morra na cirurgia e que viva mais do que isso. Além disso, a cirurgia começa com a remoção do olho da menina. Foi uma das piores cenas de medicina que já vi e imaginei quantas vezes os médicos precisam fazer tais coisas durante a vida.
Todos que vamos aos hospitais, vamos querendo saúde, não a morte. Mas nem sempre teremos a resposta que queremos. Por isso repito a pergunta do início: você está preparado para morrer hoje?
Quem está? O que é isso? Não é, sem dúvida, querer morrer. É saber que morrendo ou vivendo, somos de Cristo. E estar em Cristo é estar preparado.
Metade das moças do evangelho de hoje não estavam preparadas e de última hora não deu mais tempo. Perderam, a festa. A festa de casamento aponta para a festa do céu, onde só entra quem está preparado.
Amós diz que aquele último dia “Será como um homem que foge de um leão e dá de cara com um urso” (19).
E para nos tranquilizar, Paulo fala:
“Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.” (13-14).
Nossa esperança está em Cristo, que venceu a morte, assim, cantamos com o salmista: “Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: ‘Como Deus é grande!’”
Nós somos salvos pela fé em Jesus Cristo. Ninguém quer morrer, mas morrer eternamente é só para quem está longe de Jesus, nosso Salvador.

@pastorjarbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...