segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Sempre oro por vocês

Nas nossas orações sempre damos graças a Deus por todos vocês e nunca deixamos de pedir em favor de vocês. Pois lembramos, na presença do nosso Deus e Pai, como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo. (1Ts 1.2-3)

Os textos para este domingo começam com um convite ao louvor cantado: “Cantem ao Senhor e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou.” E lá no final nos lembra que não precisamos nos preocupar tanto com notícias ruins neste mundo, seja por guerras ou corrupção, pois um dia, que ainda não sabemos, “ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo.”
Hoje talvez você esteja preocupado com sua vida. Isso é normal. Até saldável. O inútil é que “deixa a vida me levar”, as pessoas capazes intelectualmente querem uma vida boa aqui e na eternidade. São os tais dos “mordomos”.
Mas hoje talvez você esteja com medo. Por isso não se esqueça: “Eu, e somente eu, sou o Senhor; não há outro deus além de mim.” (Is 45.5)
Esse Deus — único Deus que existe verdadeiramente —, está cuidando da vida de seus filhos. Está olhando por sua vida. Você pode até ter medo. É normal. Mas não se desespere, confie e ore ao Pai “que te ouve em secreto”.
E muito cuidado com as pessoas que estão à sua volta. Nem todo mundo quer o seu bem. Aqueles que te afastam de sua fé, de sua igreja, dos momentos com Deus... Estes querem sua condenação, mesmo que não digam isso.
Veja como em Mateus 22, os fariseus chegam perto de Jesus: “Mestre, sabemos que o senhor é honesto, ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige e não se importa com a opinião dos outros, nem julga pela aparência. Então o que o senhor acha: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano?”
Eles não queriam uma resposta. Queriam pegar Jesus no contrapé. Se Jesus dissesse para não pagar impostos, seria perseguido pelos Romanos. Se dissesse para pagar, seria perseguido pelos judeus. Assim, nem todo mundo que está perto de você é pro seu bem. Há algumas pessoa que querem te afastar de Jesus, então cuidado. Porque nosso dever de fé é tentar trazer estas pessoas para Jesus, sem que elas nos afastem do Senhor.
Por isso eu, como seu pastor, oro por vocês, para que o Senhor dê forças de resistirem a todos os ataques de Satanás, travestido de amigos e oportunidades de prazer. E que, por fim, sempre estejam na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...