segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Tudo está calmo e seguro


Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”... a destruição cairá sobre elas. (1Tessalonicenses 1.3)

Gostaríamos muito que tudo sempre estivesse bem, que nunca houvesse problemas. Mas “a vida não é assim”. Pelo menos não deste lado da eternidade.
Passamos por problemas. Alguns deles parecem intransponíveis. E talvez sejam. Moisés, um homem de Deus, no Salmo 90 diz: “Tu acabas com a vida das pessoas; elas não duram mais do que um sonho. São como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre.”.
Assim como os anos passam, nós também passamos. Daqui a 100 anos, todas as pessoas que hoje estão vivas (com raríssimas exceções), sequer serão lembradas. E tem gente que dá muito valor a esta vida tão pequena. Mas esquece da vida que nunca termina.
Todos nós recebemos as nossas “moedas” para trabalhar pelo Reino. Uns receberam mais outros menos, mas todos recebemos. E o importante não é a quantidade de moedas, mas a disposição em trabalhar. Nós recebemos a fé e alguns enterram a fé em um lugar escuro. Esquecem de Deus, Esquecem da Palavra. Esquecem da igreja e de todas as bênçãos que provém da comunhão com Deus e com os irmãos. Por fim, perderão tudo, até o que achavam que era pouco.
O Dia do Senhor virá. E virá quando menos se espera. Naquele dia não haverá desculpas: “não tive tempo; estava cansado; precisava trabalhar; culto tem todo dia, mas essa festa, só hoje...” Haverá silêncio e Deus proclamará a salvação e a condenação. A salvação para aqueles que viveram com Cristo aqui. A condenação para os que não quiseram saber dele.
Não adianta ter poder e dinheiro. Todos ficarão calados. Todos que seguem costumes pagãos serão condenados. Pra citar só um: “horóscopo”, mas há os que se benzem, há os que confiam em amuletos e “roupa da sorte”. Todos os pagãos serão condenados.
Mas os que estiverem com Cristo, passarão para o outro lado da eternidade. Não serão condenados. Assim: “animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.” Não é hora de desistir dois pais ou dos filhos que não querem saber de Deus. É hora de testemunhar e viver a sua vida cristã, sempre confiando no Senhor que virá uma segunda vez buscar sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...