segunda-feira, 8 de junho de 2009

árvores


ÁRVORES

"Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo." (Salmo 1.3)

Para ler todo o Salmo clique aqui.

CERTAMENTE você já ouviu falar em transgênicos. Estes alimentos são alterados geneticamente. Para que resistam a pragas, defensivos agrícolas... Para que produzam mais e melhor. Para resistirem à seca.

Quando se ouve falar parece que os transgênicos são capazes de nascer, crescer e produzir sozinhos, mesmo que sejam plantados no asfalto, no meio do deserto do Saara!

Tive a oportunidade de acompanhar o sofrimento do povo gaúcho com várias secas. Talvez a pior que vi foi entre os anos de 2006 e 2007. Interessante foi o fato de que tal seca se deu logo que tinha passado a "onda" fortíssima em defesa dos transgênicos. Uns queriam, outros não. Estados como o Paraná tinham proibido o plantio e trânsito em seu território. Foi uma guerra psicológica terrível para aqueles que viviam da terra.

Porém naquela seca terrível se pode perceber o que as "fábricas" de transgênicos queriam esconder: na seca, nada produz.

Em compensação uma árvore saudável, bem regada e bem cuidada produz muito bem. E sempre produz seus frutos quando eles são esperados. Esta é a imagem para as "árvores" do Senhor. Elas produzem muito fruto, como lembra Jesus, ao dizer que somos parte da parreira, da qual ele é o tronco. Com Cristo frutifica-se sempre, mesmo não sendo transgênico, porque dele correm rios de água viva. Amém.

SINTO sede de ti Senhor... Meus dias passam ressequidos. Sem as águas que tu tens, nada posso produzir de bom. Como prometeste, enche-me do teu Espírito Santo e sacia a sede por todo o sempre, para que eu frutifique em boas obras. Em nome de Jesus, a água da vida. Amém.

Pjh - 08/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...