segunda-feira, 8 de junho de 2009

o meu prazer é cristo


O MEU PRAZER É CRISTO

"Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite." (Salmo 1.2)

Para ler todo o Salmo clique aqui.

A procura pelo prazer é muito lucrativa. Pessoas gastam milhares de Reais para ter prazer ao se olhar no espelho. Pra isso usam roupas caras, jóias raras e cirurgias arriscadas.

Muito poucos têm prazer na lei. A não ser que ela se aplique a outra pessoa. Pois aí, com o dedo em riste, gritam: "Tá vendo!" Assim têm prazer na lei, apontando o erro dos outros. Mas não é disso que fala o salmista. Ele exalta a Lei de Deus porque esta não lhe deixa desorientado. Mesmo que seja dura, ela lhe aponta seus pecados. Assim, ele pode reconhecer que, diante de Deus, precisa de misericórdia e amor. Pois todos somos pecadores.

Quem já se perdeu em viagem, sabe que a Lei é importante. A Lei expressa em placas de trânsito orienta até a velocidade segura. Diz qual caminho tomar e por onde fazer o contorno. Esta lei, que é desobedecida conscientemente muitas vezes por dia, ajuda a evitar acidentes. Pois, com raras exceções, todos os acidentes fatais foram causados por alta velocidade ou desrespeito à sinalização. E muitas vezes tudo associado a outras ilegalidades como o álcool.

O cristão tem prazer na Lei do Senhor. Especialmente por saber que não depende da Lei para ser salvo. A salvação vem pela fé em Jesus e não pelo cumprir da Lei. Assim, "o prazer deles (dos de Cristo) está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite." Mas só a nova criatura entende como é possível ter prazer na Lei do Senhor. Amém.

SENHOR misericordioso! Tu és o meu Deus e me orientas com tua Lei. Faze com que eu possa andar segundo teus ensinamentos e prosseguir até a morada eterna. Por Jesus Cristo, teu Filho, que morreu cumprindo a Lei em meu lugar, mas ressuscitou e vive eternamente, amém.

Pjh - 08/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...