terça-feira, 9 de junho de 2009

a hora da separação



A hora da separação

"No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus." (Salmo 1.5)

Para ler todo o Salmo clique aqui.

Ali estava a mãe de Andressa. Sua menininha, tão pequenininha... Estava lhe dando as costas e entrava de mãos dadas com a professora, à escola, pela primeira vez. —Meu Deus ela é ainda muito pequena para ficar sozinha... E a mãe fica ali algum tempo para ver se não terá que socorrer sua filha. Ao fim percebe que a filha está crescendo. E muito mais rápido do que qualquer pai ou mãe deseja.

Ao perceber a separação, a mãe sente que lhe falta algo. É uma sensação de vazio inexplicável. Uma sensação de rompimento de que algo está se quebrando.

Se você tem família, ou muitos amigos, com os quais convive sempre, certamente sabe da falta que eles fazem. O que acontece quando sua família sai toda e te deixa sozinho por alguns dias? Nos primeiros dias você viverá bem. Mas logo estará começando a falar sozinho, pois sente falta daqueles com quem conversava sempre. Aí se entende melhor quando uma viúva parece falar sozinha. Ela sempre tinha seu marido para falar com ela, ou ao menos para ouvir.

Separação é difícil. Agora imaginem o que sentirão aqueles que forem separados de Deus para sempre! Imaginem isso, mas ainda pior: eles vão ter que reconhecer que se tivessem acreditado em Jesus, eles estariam unidos com Cristo para sempre e nada os separaria do amor de Deus que é nosso por causa de Cristo.

Para estar unido com Cristo naquele dia, o Senhor nos quer junto dele agora. Creia em Jesus e você será salvo. Amém.

Senhor Jesus não permita que meus pecados me separem de ti. Perdão por tentar viver sozinho... Separado de ti. Sei que preciso de ti e, por isso te peço, que por tua Palavra e Santos Sacramentos, me faças compreender cada vez mais esta necessidade. Em nome teu, amém.

Pjh (09/06/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...