quinta-feira, 5 de julho de 2018

Limpe o Celular e o Coração!

Você já reparou que passamos boa parte do nosso dia acompanhados de nossos celulares? Eles estão sempre por perto, em nosso bolso, em nossa mesa de trabalho, em nossas mãos. Tudo começa de manhã cedo, com o alarme do despertador. Ao longo do dia lemos no smartphone nossos e-mails, notícias, vídeos e também acompanhamos as redes sociais. De fone de ouvido ouvimos nossas músicas ou rádio preferidas enquanto vamos ao trabalho ou à escola. E ao final de mais um dia dormimos acompanhados de nosso smartphone que, na manhã seguinte, nos despertará novamente.

Não nos damos conta de como nossos celulares, estes amigos inseparáveis dos tempos modernos, estão carregados de sujeiras e bactérias. Pesquisas recentes apontam para uma quantidade enorme de bactérias em nossos smartphones. Pasmem, mas provavelmente há mais bactérias em nossos celulares do que na sola do nosso sapato e na tampa do vaso sanitário! Que horror! E tudo isto invisível aos nossos olhos e tão presente em nosso dia a dia com o manuseio constante de nossos smartphones.

Nossos corações também carregam uma sujeira praticamente imperceptível aos nossos olhos. A Palavra de Deus, no livro de Jó, diz que “o sabão não pode lavar os meus pecados; o sabão mais forte não pode limpar o mal que cometi” (Jó 9.30). Infelizmente as culpas e erros fazem parte de nossas rotinas. E, se os olhos não podem ver tanta sujeira e culpa em nossos corações, a consciência é aquela que, por muitas vezes, nos acusa e nos faz lembrar de nossos erros. A certeza é de que culpas e pecados não resolvidos trazem sofrimento. Elas precisam ser limpas, perdoadas, aliviadas. Mas como?

É aí que o amor e a misericórdia de Deus entram em ação. A Palavra de Deus também diz que “se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade” (1 João 1.9). Deus ama pecadores. Ele tem grande amor por corações sujos, feridos, cheios de culpas. Ele ama tanto que enviou seu Filho Jesus para pagar por estas culpas. Jesus derramou seu sangue na cruz. Jesus foi ressuscitado, vivo está, e é Deus cheio de perdão. Este perdão é para você que, assim como eu, carrega no coração culpas, pecados e escolhas erradas. O perdão de Jesus restaura e possibilita viver, não mais na lama do pecado, mas na leveza de uma vida com Deus.

Então fica a dica: nossos smartphones precisam ser higienizados e limpos constantemente! Nossos corações precisam ser perdoados e limpos por Jesus. Afinal, “o sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado!” (1 João 1.7).

Pastor Bruno A. Krüger Serves | CEL Cristo, Candelária-RS
Rádio Cristo para Todos | Folha de Candelária | Jornal Hora H Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...