Um dos livros que estou lendo, este da Hora Luterana, afirma:
“Algumas pessoas afirmam que quando um bebê está pronto para nascer, sente uma grande angústia... o momento de maior estresse... durante toda a sua vida... chegou a hora de sair desse lugar seguro. Sente-se muito angustiado. ... Sente medo, muito medo. Se o bebê soubesse que, do lado de fora desse seu mundo, o aguardam braços cheios de amor, que o receberão e lhe darão tudo o que há de melhor, tudo seria diferente.”Mas e a morte? Ela também nos tira a paz.
O mesmo livro destaca:
“Nossa morte é similar ao nosso nascimento. Uma grande angústia nos invade no momento que ela chega. Sentimos medo porque não sabemos o que acontecerá. Mas, se soubéssemos que no outro mundo nos esperam braços cheios de amor... isso mudaria algo em nossa atitude?”
E aí entra a PAZ... Não qualquer uma. É aquela paz “que excede todo entendimento”. Pois como a razão humana pode entender alguém que está sofrendo, talvez à beira da própria morte ou da morte de alguém querido... E, mesmo assim, esta pessoa transmite paz e tranquilidade com quem se aproxima dela? Como entender? A razão não entende. A ciência não compreende e nunca compreenderá. Porque é maior do que ela. A PAZ que só quem acredita em Jesus possui.
Sim. Eu quero paz.
Mas muitos querem apenas paz consigo mesmo e não conseguem. Se não estão em Paz com Deus, nunca estarão em paz consigo. Pois sem a paz de Deus, caminhamos para a morte e a condenação eterna. E ninguém fica em paz com esta situação.
Se temos a Paz com Deus, porque Jesus vive em nós, aí teremos paz conosco e com os outros. Aprenderemos a relevar muitas situações... Aprenderemos a ser felizes, apenas por estar juntos... Seja vendo um filme velho ou andando na beira da estrada empoeirada... Ou mesmo nos melhores restaurantes. Quando a Paz é com Deus. Ela é completa. Jesus te oferece esta paz.
Ore: Misericordioso Senhor, Obrigado porque, mesmo em dificuldades, podemos ter a paz completa, pela fé em Jesus e pelo perdão dos pecados. Faze-nos estar em paz com todos. Amém.
O livro citado acima é "Quanto tudo acaba", da Hora Luterana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...