sábado, 20 de outubro de 2018

15 anos da Sara

      Pode ser que alguém precise de ideias para conduzir uma cerimônia de gratidão por passagem dos 15 anos de uma menina...
      Aqui o que foi feito (com pesquisa na internet também) para nossa filha, Sara. O texto abaixo foi compilado e também escrito por Irene.

      Boa noite!
      Peço a atenção de todos, para o início deste momento tão especial, da comemoração dos 15 anos da nossa Sara.
      Agradecemos pela presença de cada um, desejando que este momento seja tão marcante e especial para vocês, como tem sido para nossa família.

Celebrar a vida...

  • É sonhar na esperança de realizar…
  • É chorar na certeza que vai sorrir…
  • É encarar os desafios para vencer…
  • É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer…

Celebrar a vida...

  • É muito mais que um momento… em cada segundo, em cada dia e em todo tempo.
  • É viver uma linda e longa história, cujo autor é o próprio Pai do Céu, o divino escritor.
  • É saber que, na vida, ele é quem escreve a nossa glória…
  • Celebrar a vida...
  • É superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva…
  • É somar amigos, experiências e conquistas...
  • É dizer às pessoas que elas fazem parte de nossa vida, estejam perto ou distantes... Sejam novos ou antigos companheiros nesta viagem chamada “VIVER”.

      Por isso queremos celebrar juntos, não só estes 15 anos de vida da Sara, mas queremos celebrar, com esperança no Senhor, todos os anos que ainda virão.

      Convidamos para este momento especial, o Dindo Wesley, que nos trará a Palavra de Deus. Palavra que esteve presente na vida da Sara desde antes de nascer. Não poderia faltar hoje e não pode faltar nunca. Tio Wesley, a palavra é sua...

(O tio e padrinho, que é pastor, fez uma pregação, lembrando as bênçãos colhidas nesses primeiros quinze anos)

      Obrigado Dindo Wesley... Estas palavras são muito importantes para cada um de nós, mas muito mais especialmente para a Sara. Desejo também que a Lara e o bb que está a caminho deem a vocês muita alegria.

      Então...
      Há exatos 15 anos... Um choro... Sopro de vida... Anunciava a chegada de uma linda menina chamada SARA, nos enchendo de alegria. Jarbas e eu agradecemos a Deus por sua chegada para completar a felicidade do nosso lar.
      Hoje com uma espécie de adeus à sua infância e um sorriso à sua mocidade, ao amor uma esperança...
      Como uma saudade aos brinquedos uma saudade. Ela começa a entender que a vida se parece muito com o filme “Divertidamente”... Onde os sentimentos de criança, simples e diretos, dão lugar a sentimentos mais confusos e complicados... Ô vida difícil esta tal de adolescência, especialmente para o adolescente, que ainda sem entender os desafios da vida, precisa começar sua luta...
      Cada um de vocês que está aqui, de alguma forma, faz parte da história da Sara. Por isso estão aqui.
      Como cristãos, acreditamos que o melhor da vida está sempre à nossa frente. Ainda vem... Não só a vida eterna, mas mesmo as realizações de sonhos, conquista de amigos, o encontro de um amor... A conquista de uma carreira para fazer o bem ao próximo e para si mesma...
      Bem como muitos outros momentos felizes e abençoados que são esperados e que ao acontecerem, ficarão marcados em sua trajetória, como pegadas na lua... Para sempre.
      Nesta noite tão especial, não poderíamos deixar de falar de pessoas importantes na vida da Sara.
      Os avós paternos, vovô ATÍLIO e vovó NORMA, e os avós maternos, vovô PEDRINHO e vovó MARIA. Se esquecer os 10 tios e tias e 8 primos e primas (por enquanto, porque vem mais por aí)...
      E uma família que, mesmo não sendo de sangue, é contada entre nossa família, assim, a Sara ainda têm o vovô Ademar e a vovó Ieda e as tias Daiane e Grasi e os tios Clóvis e Vitor... E mais duas priminhas, lá no Rio Grande do Sul.
      E é claro, agradecemos também a todos vocês pela amizade e por se alegrarem conosco nesse dia especial.

      Para completar este momento de sonho, ansiedade, adrenalina, emoção e realização…. convido a estrela desta noite, a Sara, que venha receber o abraço daqueles que te amam…. Que entre a nossa debutante Sara (Jarbas leva sara até uma cadeira em destaque)
      Sara nesse momento algumas pessoas querem falar algumas palavras para vc...

ENTRADA DA IRMÃ
      Fez uma poesia (postagem deste blog) e cantou a música "Trem Bala" de Ana Vilela, acompanhada de seu pai ao violão.

ENTRADA DOS PRIMOS E PRIMAS
      Alguns primos estão mais perto e outros mais distantes, mas todos são muito importantes na vida da Sara. Convido a Isabela. que fará agora uso da palavra.

ENTRADA DAS AMIGAS
      As verdadeiras amizades são aquelas que guardamos do lado esquerdo do peito. Os “migos” e “migas”, são presentes que ganhamos ao longo de nossa vida. Convido as amigas da Sara nesse momento...

(Retornando)
      Sara,
      Toda menina leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Espero que este sorriso possa permanecer ao longo da sua vida. Agora que você chega à mocidade, não tenha pressa, viva cada dia, sendo um de cada vez. Lembre-se sempre de Deus em primeiro lugar. Faça suas orações... O mundo precisa do silêncio da oração. Plante coisas boas para que os frutos ao redor estejam sempre tão bons quanto as sementes que semeou. Mantenha os bons amigos, obedeça aos seus pais, visite seus avós sempre que puder. Pense em ter uma profissão que te alegra a alma e te dê a hora de seu sustento.
      Leia bons livros. Estude, pois o conhecimento contribui para nos livrar da maldade alheia e da nossa própria. Especialmente, leia a Bíblia... Pode ser até no celular, mas leia.
      Seja feliz...
      Faça as pessoas ao seu redor felizes, assim sempre haverá felicidade perto de você. Respeite sempre as pessoas. Procure sempre olhar tudo com o melhor ponto de vista... com a melhor das intenções.
      Seja grata por tudo que conquistar. Lute por seus objetivos. Não se satisfaça com o 9 e meio se você pode ser 10. Olhe para frente, existem mil possibilidades para se viver... Viva da melhor maneira possível!

      Logo após esta parte, houve a participação (em vídeo, está meio ruidoso em alguns momentos mas se consegue entender bem).

      Algumas fotos deste momento que foi maravilhoso pelas presenças de amigos, mas muito mais maravilhoso porque Deus sempre esteve presente na vida de nossa Sara.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...