quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lendo de trás para a frente

      Quando você pega um jornal ou uma revista para ler, por onde você começa? Preciso confessar que muitas vezes começo lendo pelo final. É pegar o jornal ou a revista, virá-los e começar a folheá-los de trás para a frente. Não sei se é alguma síndrome, mas reparei que não sofro sozinho deste mal. Já vi muita gente fazendo isto. Será que é um transtorno ou será que é um hábito?
      Imagine se pudéssemos fazer isto com as páginas da nossa vida! Você gostaria de folheá-las ao contrário? Seria como assistir sua vida de trás para a frente. Acho que seria completamente sem graça. Tudo perderia o gosto: as emoções, as surpresas, as paixões, as conquistas e até as dores e tristezas. Já saberíamos o desfecho de todas as cenas da nossa vida: o futuro dos filhos, a vida profissional, o time campeão no futebol, nosso próprio fim. Acho que seria sem graça.
      O Senhor Deus nos dá um dia de cada vez para ser vivido. Sim, esta frase é como chover no molhado, é óbvia. Porém ela precisa ser ouvida, ainda mais em tempos onde sofremos com um punhado de dias que ainda nem chegaram.  A cada dia Deus nos permite escrever novas histórias, nos proporciona novas emoções, nos permite conviver com pessoas queridas e amadas. E, claro, muitas páginas não entendemos o porquê estarem no livro de nossa vida. Mas estão lá, presentes em nossa história.
      Se a última página de nosso livro ainda está por vir, e nem sabemos quando será, é preciso preparar um grand finale. E para isto Deus nos deu Jesus. Ele é Deus Ressuscitado, acolhedor, que perdoa, cura, cuida, ama, salva.
“Hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23.43),
disse Jesus para um pobre ladrão arrependido e pregado na cruz ao seu lado. Era a última página do ladrão arrependido! Que grand finale! Com Jesus há vida. O Salvador garante vida em cada página de nossas histórias, do começo ao fim.
      Então fica a dica: ler o jornal ou a revista de trás para a frente pode até ser interessante! Mas na vida, se lê cada página de uma vez, do começo ao fim. Jesus quer cuidar da sua história, de cada página do seu viver! Isto é garantia que, pela morte e ressurreição de Jesus, os cristãos terão um grand finale, que, na verdade não é o fim, mas o início de um novo capítulo: “comigo no paraíso”, como disse Jesus!

Pastor Bruno A. Krüger Serves
Congregação Evangélica Luterana Cristo
Candelária-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...