terça-feira, 30 de outubro de 2018

Culto "da Hora Luterana" e também culto da Reforma

      No último domingo, dia 28, aconteceu o primeiro culto da "Hora Luterana" na Congregação Castelo Forte, de Nova Venécia.
      A Hora Luterana é uma entidade missionária que existe desde 1917 e hoje alcança 50 países com suas mensagens cristãs para diversos temas, como depressão, solidão e muitos outros. Além do devocionário "5 Minutos com Jesus" que traz mensagens cristãs diárias. Estas mensagens também são transmitidas por internet e pelo rádio para muitas localidades do Brasil e do mundo.
      Além da Hora Luterana, há também o site vivenciar.net, para ajudar você a superar dificuldades como ansiedade, pornografia, medo, estresse e outros temas. Oferece também o curso "Quem é Jesus?", que te orientará e dará mais conhecimento sobre a pessoa do Filho de Deus, que veio para Salvar a humanidade e voltará para levar os salvos consigo, para a vida eterna.
      A Hora Luterana está comemorando 71 anos no Brasil e todas as congregações são convidadas a fazer os cultos da Hora Luterana e, na medida do possível, são incentivadas a enviar a oferta desse culto para o trabalho missionário encampado pela entidade. Foi o caso da Congregação Castelo Forte, que enviou integralmente os valores ofertados, para esta missão. Incentiva-se que todas as congregações façam pelo menos um desses cultos por ano. E, se possível, que enviem a oferta... Se não der, que façam igualmente o culto, orando por este trabalho tão importante que alcança hospitais e muitas outras entidades, auxiliando idosos, jovens, saudáveis ou enfermos, a estarem mais próximos do Conforto da Palavra de Jesus Cristo.
      Você quer também fazer parte deste grupo de pessoas que levam Jesus às pessoas, faça sua doação (clique aqui) da forma como for melhor. Você também pode se tornar um parceiro na evangelização, contribuindo mensalmente para esta obra. E ainda recebe por sua oferta, um conjunto de livros para que você também faça missão aí onde vive. Isso não é muito legal?
      Também neste domingo se comemorou os 501 anos da Reforma Luterana, agradecendo a Deus porque todas as vezes que tentaram ocultar a Palavra, o Senhor despertou servos fiéis e dedicados somente à verdade Bíblica, como foi Martinho Lutero.
      Foi a primeira vez que o culto foi transmitido ao vivo e foi um culto em que houve muita música, inserida diretamente nas partes da liturgia. Como foi a primeira vez, ainda tem muita coisa para melhorar, mas dá pra ter uma ideia de como foi o culto.


      Confira abaixo algumas fotos deste dia maravilhoso, que teve também um almoço comunitário após o culto. Outras fotos estão no instagram da fotógrafa Sara Hoffimann (@sara.h.fotos).

Pastor Jarbas Hoffimann

Grupo "Herdeiros do Trono", que embeleza todos os cultos da Castelo Forte com sua capacidade musical abençoada por Deus e a dedicação aos ensaios.

Crianças antes de irem para a Escola Bíblica, fazem sua oferta e oram, pedindo proteção a Deus. Neste dia oraram pedindo a bênção de Deus à Hora Luterana.



Célia e Jonas, na leitura dos Textos Bíblicos para o dia.

Pastor Fernando Huf, representando a Hora Luterana, foi o pregador do culto.







Pastor Fernando destacou: "Quando você acordar, na hora que vai lavar o rosto, lave, lembrando que você foi batizado e está em Cristo. Que a água do seu lavar o rosto te lembre da água do seu batismo e te mova a ter um dia sob Cristo."




Servas em Ação, na sobremesa do almoço. Mas muitas outras pessoas ajudaram para que tudo acontecesse tão maravilhosamente como aconteceu.

Antonella que veio com seus pais e sua irmã, para deixar nossa festa mais bonita ainda.

Isaac e seu filho Samuel, aproveitando este "dia na igreja", como pai e filho cristãos.

Alceu e Ademar, firmes na organização também.

Hora do almoço... Pastor também come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...