Praticamente toda classe de trabalhadores realiza greves. No entanto, faço a seguinte pergunta: alguém já fez uma "greve contra Deus"? Alguém já clamou por situações consideradas injustas no relacionamento com Deus?
Muitos perguntam: “onde estava Deus quando precisei?” Outros acusam: “Deus é injusto!” Contudo a verdade é que normalmente atribuímos a Deus a culpa das nossas próprias falhas, ou o culpamos pelas injustiças das outras pessoas. Outras vezes acreditamos naquilo que Deus não prometeu.
Fico entristecido com a ladainha de pastores e religiosos afirmando que se as pessoas os procurarem, desemprego, problemas na família, dívidas e doenças desaparecerão. Tais discursos fazem de Deus um fantoche a ser manipulado e vendido! Os falsos ensinamentos estão inundando as igrejas e gerando “greves” contra Deus.
As greves são justas ou injustas. Tudo depende do ponto de vista. A princípio, todas as greves contra Deus seriam injustas, no entanto, na sua divina sabedoria, Deus aguarda manifestações, Deus aguarda pessoas que lhe procurem, que lhe abram o coração, que lhe questionem. O rei Davi, que foi chamado de
“homem segundo o coração de Deus” (At 13.22),era uma pessoa que abria o coração ao Senhor. Suas palavras e manifestações eram genuínas. Deus se alegrava com isso! Pois encontrava em Davi um coração sincero, um coração quente! Por isso, se é para fazer greve contra Deus, que seja uma greve cheia de manifestos, de reivindicações, e, sobretudo, uma greve que aposta no fato de que Deus espera que o procuremos, que Deus está pronto para conversar. Temos a promessa divina, que diz:
"Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás"(Sl 50.15).O Senhor Deus quer ser ouvido, e igualmente quer ouvir nossas reivindicações. Em seu amor, Deus se mostra incrivelmente flexível! Tanto que deixou a glória celeste e fez-se gente em Jesus. O Senhor Jesus fez suas manifestações contra o que considerava injusto, Ele fez greve de silêncio perante os malfeitores (Mt 26.63), fez greve de milagres perante os incrédulos (Mt 12.39), mas jamais faz greve em seu amor — pois seus cuidados são constantes para todos, em especial para aqueles que o temem e o buscam em fé.
Lembrança: Obs.: Quinta-feira (27/11) é dia de Ação de Graças — dia oficial do Agradecimento! Nada de greve de gratidão!
Pastor Ismar L. Pinz
artigo escrito dia 19/11/2008
Congregação Cristo Redentor de Pelotas, RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...