quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Abadiânia e o Natal

      Abadiânia vai ter que encontrar outro jeito para sustentar hotéis, pousadas, lojas... Os “milagres” do João (que precisa de outro apelido) vão junto com ele para o cárcere, e a cidade vai quebrar. A verdade sempre traz prejuízo, estrago, perdas – consequência que vive o Brasil que desvendou os abusos imorais contra o povo. No caso desta cidade de Goiás, ela lembra Éfeso que perdeu os lucros do mercado religioso em torno da deusa Diana “por causa do Caminho do Senhor” (Atos 19.23). Foi a salvação para muita gente.
      Nas devidas proporções, Natal virou uma grande Abadiânia. Imaginem se ficasse provado que Jesus é uma grande farsa, que nestes dois mil anos tudo do cristianismo é enganação? O que sobraria? Tem muita gente que acredita nisto, que a criança de Belém não é o Deus encarnado, que tudo na Bíblia são histórias inventadas. Não tem o que discutir, é questão de crer. Mas, o cristianismo e todas as religiões sempre enfrentaram o escândalo do comércio da fé. Não foi por nada a indignação do Salvador quando expulsou os mercadores do Templo com um chicote, e bradou “não façam da casa do meu Pai um negócio”.
      Quantos templos, cidades, países entrariam em colapso financeiro sem os lucros em cima da religião? A própria Bíblia acusa que “a religião é um meio de enriquecer” (1Timóteo 6.5).
      E junto com o dinheiro, o poder e o sexo sempre foram vícios diabólicos que causam escândalos, destruição e violência. Vejam a fúria do psicopata Herodes que não poupou as crianças de Belém quando soube do nascimento de um rei. Outro Herodes cortou fora a cabeça de João Batista quando este ousou falar de suas safadezas sexuais. E Judas alimentou sua ganância com trinta moedas de prata entregando Jesus aos soldados. Mas, é por isto o Natal.
      O Deus que vem livrar dos pecados - que não estão em Abadiânia mas no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...