quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

“dizem que sou louco”


De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1º Coríntios 1.18)
Certamente você já ouviu esta frase, cantada agudamente na voz de Nei Matogrosso. Interessante uma frase seguinte: “mais louco é quem me diz, e não é feliz, não é feliz”. É claro que não é uma música cristã. E nem tem pretensão de ser (ao contrário de tantas outras “cristãs” que temos por aí hoje, que falam de tudo, menos de Jesus). Mas é uma excelente música da MPB. De uma época nem tão distante em que os cantores e compositores conseguiam ter um pouco mais de inspiração do que simplesmente dizer “créu”,  “vou te aparar pela rabiola”, “ajoelha e chora”, “beijo na boca é coisa do passado…” e pra não faltar todos os estilos mais populares: “que pescar que nada…”.
Bem, afora esta “viajada” musical da pior qualidade, fico com a música que já foi gravada em mais de uma voz: “Balada de louco”. Que, repito, é muito bonita, embora o conteúdo possa ofender muitos cristãos.
Na música a pessoa faz como uma criança contrariada:
--Você é feia!
--Mais feio é quem me diz!
E então, o que isso tem a ver com a Bíblia? Eu só lembrei da música, quando meditava no texto de Paulo aos Coríntios, capítulo 1, versículo 18, repetido acima. Porque muitas vezes as pessoas, com suas “sabedorias” querem ajudar Deus a ser Deus. Parece que precisa ser esse ou aquele pregador, para que o Espírito “consiga” agir ou aja “poderosamente”. Nesse mesmo capítulo de Coríntios, o apóstolo afirma que não se precisa disso. Porque a Palavra é simples, sendo ainda, talvez por sua simplicidade, loucura para os sábios.
A sabedoria de Deus afirma: o Senhor Jesus morreu POR VOCÊ e por isso você tem salvação. A Cruz é loucura, porque razão nenhuma concebe tamanho sacrifício e ainda mais que ele possa nos trazer algum benefício. Mas creia. É assim.
Creia no Senhor Jesus e você será salvo, mesmo que isso pareça loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...