terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Natal de Deus

      As acusações de crime sexual contra o famoso curandeiro João de Deus não deveriam surpreender ninguém neste mundo onde os espertos estão por toda a parte. Eles estão na religião, na política, no comércio, nos esportes. Nas ruas e até nos lares. Gente apta para persuadir, ludibriar, iludir, sempre com objetivos financeiros, sexuais e violentos. São clarividentes, astutos, inteligentes, que deixam rastros de indignação, tristeza e desolação. Gente perversa que sabe enganar, auto sugerir e até hipnotizar. Por isto a vergonha das vítimas, como aquelas que perdem dinheiro na velha história do bilhete premiado, e agora, estas mulheres violentadas sexualmente por alguém com sobrenome “de Deus”. Gente diabólica que se aproveita de indefesos, engana idosos, abusa crianças, logra doentes. Gente que ilude desesperados.
      O terrível malefício no meio disto é o uso do nome de Deus. Quantas pessoas avessas à religião por causa destes enganadores? No entanto, isto foi um insistente aviso de Jesus, que
“aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar” (Mt 24.24).
      Prestem atenção – alerta o Salvador. Ou seja, se alguém faz milagres, promete prosperidade, oferece mundos e fundos, desconfie.
      Milagres existem, fatos extraordinários que a ciência não explica. O próprio Natal é a história de uma mulher que ficou grávida pelo poder do Espírito Santo. E a Bíblia está repleta com histórias onde Deus interferiu diretamente na “normalidade” da vida terrena. Tanto que “a morte de Cristo na cruz é loucura” (1Coríntios 1.18) para os que desprezam o poder de Deus. Se por um lado há descrença, por outro há falsas crenças.
      O João da Bíblia alertou:
“Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que ela têm vem mesmo de Deus, pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda a parte” (1João 4.1).
      Quem sabe até descobrir se o nosso Natal é de Deus.

Pastor Marcos Schmidt
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...