O terrível malefício no meio disto é o uso do nome de Deus. Quantas pessoas avessas à religião por causa destes enganadores? No entanto, isto foi um insistente aviso de Jesus, que
“aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar” (Mt 24.24).Prestem atenção – alerta o Salvador. Ou seja, se alguém faz milagres, promete prosperidade, oferece mundos e fundos, desconfie.
Milagres existem, fatos extraordinários que a ciência não explica. O próprio Natal é a história de uma mulher que ficou grávida pelo poder do Espírito Santo. E a Bíblia está repleta com histórias onde Deus interferiu diretamente na “normalidade” da vida terrena. Tanto que “a morte de Cristo na cruz é loucura” (1Coríntios 1.18) para os que desprezam o poder de Deus. Se por um lado há descrença, por outro há falsas crenças.
O João da Bíblia alertou:
“Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que ela têm vem mesmo de Deus, pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda a parte” (1João 4.1).Quem sabe até descobrir se o nosso Natal é de Deus.
Pastor Marcos Schmidt
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Novo Hamburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente... Compartilhe...