segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Um ano de Paz, só com Jesus

      Queridos irmãos.
      A foto acima mostra a manjedoura se transformando no Cristo da Cruz.
É uma mensagem significativa e quer nos lembrar a importância de estar com Jesus todos os dias. Para um dia, estar com ele.
      Pedindo:
"Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito." (Salmo 51.10-11).
      Hoje, quando for agradecer por mais um ano que termina na iminência do que começa, pare e fale com Deus. Ore. Convide os outros para orar. Que coisa fantástica se todos da congregação e se todos cristãos, hoje, além das deliciosas comidas e bebidas... Dos excelentes bate-papos e amizades...m vez de só as boas comidas e boas bebidas,  também lembremos especialmente de nosso Deus.
      Confie em Deus, assim como fez Paulo, ao relatar em Filipenses:
      Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
      Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. (Filipenses 3.12-16)
      Nós ainda temos muito a fazer nesta terra. Muito na Obra do Senhor. Ele tem planos em 2019 para nós também. Confie toda a sua vida ao Senhor que te amou tanto, que entregou seu único filho, para que pecadores como nós, possamos ter, pela fé em Jesus, a vida eterna.

Então, ore:
      Amado Pai Celestial.
      Quando este ano termina, preciso agradecer por tantas coisas boas e também difíceis que se vão com ele. As coisas boas, que constantemente tu renovas, estão passando, na lembrança de que esta vida e suas coisas boas, são passageiras. Por mais formidáveis que tenham sido as bênçãos, elas se vão. Mas tua misericórdia as substitui com outras...
      Quanto às situações ruins, que também passaram, nos lembram que estamos sempre em tuas mãos, em todo tempo. Seguros, protegidos, amparados, mesmo nas maiores dores. E, a pior delas, que seria o eterno afastamento de ti, nós não temos. Por tua graça e teu amor, nos trouxeste para junto de ti e nos mantiveste por mais um ano.
      Àqueles que perderam entes queridos este ano, continua confortando. Aos que tiveram dificuldade de saúde, recupera. Aos que tiveram dificuldade para ter um emprego, abre novas portas e tudo mais, Senhor, cobre com tua misericórdia e teu amor.
      Quanto a mim, não sei se este ano será meu último. Mas se for, que ao findar este período, o eterno comece junto a ti.
      E se for para viver longos anos ainda sobre esta terra, que minha vida seja de gratidão, pelo alimento, roupa, casa, amigos, emprego e tudo mais que preciso para viver neste mundo. Mas acima de tudo, gratidão porque tenho a fé em Jesus e uma igreja onde congregar com outros irmãos esta mesma esperança eterna. Em nome de Jesus, meu salvador, da manjedoura ao sepulcro vazio, amém.

Rev. Jarbas Hoffimann

Congregação Castelo Forte
Nova Venécia, ES
Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...