sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Inocente, mesmo que condenado pelo mundo


Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! (Sl 119.1)
Existem muitas histórias de acusações falsas. O próprio Jesus foi condenado com o uso de testemunhas que deturparam o que ele disse sobre o templo. Mas no fim, depois de tudo, o Senhor Jesus, hoje é reconhecido como aquele que falou a verdade. Ele foi acusado injustamente, mas não poderia ser acusado de nada. Primeiro, porque era o próprio Deus Filho encarnado e não tinha pecado. Segundo, porque em toda sua vida, jamais se afastou da lei de Deus.
Aqueles que vivem na lei de Deus estão também sujeitos a pessoas falsas que os acusarão. Mas no tempo certo, toda verdade será revelada, porque os que vivem na lei não podem ser acusados de nada.
Um outro exemplo. Outro dia, ouvi uma reportagem que fala de pessoas condenadas que estavam sendo libertadas nos Estados Unidos. Estas pessoas tinham sido acusadas de crimes que não cometeram e foram presas, mesmo jurando inocência. Agora, como é possível investigar o DNA, muitos processos estão sendo revistos:
James Woodard, condenado à prisão perpétua, foi libertado por um teste de DNA que provou a sua inocência. O homem, hoje com 55 anos, foi condenado com base em dois testemunhos em julho de 1981, por alegadamente ter estuprado e estrangulado uma mulher de 21 anos, cujo corpo foi encontrado nas margens do Rio Trinity, no Texas. (link completo).
216 pessoas já foram libertadas, entre elas, 16 estavam no corredor da morte. Muitas delas ficaram anos e anos à espera de que a verdade viesse à tona. Mas agora não podem ser acusadas de nada, pois não fizeram nada.
Muitas vezes, mesmo quando seguimos a Lei de Deus, as pessoas vão tentar nos acusar, mas diante do Senhor seremos sempre inocentes. Não simplesmente por cumprir a Lei de Deus, o que ninguém faz de forma perfeita, mas porque, mesmo sendo culpados, Jesus cumpriu a pena em nosso lugar e nos torna livres. Agora, pela fé no Senhor Jesus, temos salvação e vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...