segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

fofoca faz bem?

Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. (Salmo 15.3)
Pense bem antes de responder. Veja o que saiu em uma pesquisa recente:
Minha vó já dizia que fofoca faz bem para a pele, e um estudo recente da Universidade de Michigan confirmou que de fato a fofoca faz bem á saúde da mulher já que diminui o estresse e a ansiedade pelo incremento da progesterona, hormônio associado ao comportamento social e ânimo.
A progesterona estimula o instinto de se vincular emocionalmente com outra pessoa e a sensação de tranquilidade, este hormônio tem baixas durante certos momentos do ciclo menstrual  que é justamente quando a mulher fofoca mais.
Este incremento na fofoca tem por sua vez o efeito de aumentar os níveis de progesterona. Faz sentido, mas essa não é qualquer fofoca, é uma fofoca que te conecte com uma amiga, que estabeleça  laços, já que na verdade o bem-estar que dela decorre vem na verdade da interação social mais profunda.
E então, fofoca faz bem?
Pode até fazer um bem físico, como apontou a pesquisa, mas fará um mal à sua alma. É o que diz o Salmo 15, versículo 3, que lembra que a pessoa que fala mal dos outros (quer dizer, fazer fofoca) não vai entrar no santuário (Templo) do Senhor. Esta pessoa estará privada da vida eterna.
Então, mesmo que venham te “contar as últimas novidades”, sendo você homem ou mulher, não concorde com a fofoca. Diga não e não ouça e, caso ouça, não espalhe. Acostume-se a, sabendo o problema, tentar ajudar e não espalhar ainda mais para piorar a vida das pessoas.
O Senhor Jesus te perdoa e te salva, creia nele e você será salvo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...