segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Nem pai, nem mãe

Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim. (Salmo 27.10)
É verdade que existem pais e mães que são ruins para seus filhos. E, embora pareça que o número vem aumentando, eles são minoria. A maioria dos pais quer bem aos seus filhos. Ama, protege, ampara…
É nesses pais que o salmista está pensando. E para ele é impossível que um pai e uma mãe abandonem seus filhos. Mas mesmo que isso fosse possível, ainda assim o Pai do céu cuidará dos abandonados.
O Senhor cuida de nós diariamente. É dele que recebemos as forças para trabalhar e, honestamente, conseguir nosso sustento. É dele que vêm as forças para supurtar as tribulações desta vida e para enfrentar as tentações que nos cercam “como um leão” que quer nos devorar. É do Pai que recebemos nossa salvação, por meio da fé em Jesus Cristo.
Então, mesmo que seu pai e sua mãe te abandonem, ainda assim, o Senhor te acolherá e integrará à Família do Pai. Entre aqueles que tiveram suas roupas lavadas no sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E a sua herança é a vida eterna. Amém.
Ore: Senhor Jesus, gaças te dou porque me chamaste à fé e porque me deste o dom da Salvação. Abençoa a mim e dá a fé a todos quantos andam por aí abandonados. Por teu nome, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...