segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Antes de uma cirurgia

Sl 17.8 “Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas,”
      Depois de pensar cuidadosamente, você decidiu se submeter a uma cirurgia na esperança de melhorar sua saúde. Não foi uma decisão fácil, porque você está bem ciente do risco que está assumindo. Você sabe que a cirurgia é necessária e sabe os riscos de não fazê-la. Seu desejo é melhorar a situação. Mas você não ignora o risco de que a cirurgia também possa acelerar sua morte. Você percebe que está dando um passo muito sério, um passo no qual deve se colocar completamente sob o cuidado e segurança de Deus.
      Você precisa saber que os médicos e enfermeiros farão tudo o que estiver ao seu alcance para que o resultado da cirurgia seja o melhor esperado. Mas você também sabe que o sucesso da cirurgia dependerá da bênção de Deus. O poder sobre a morte e a vida reside inteiramente nas mãos de nosso Pai amoroso.
      Ao dedicar seu caminho ao Senhor, você ora com as palavras do salmista: “Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas.”
      No Cântico de Moisés, no final de sua jornada, o grande líder fala de Jacó, como sendo “a menina dos olhos” de Deus. Aquele por quem ele mostrou o mais terno cuidado, a quem ele colocou sob sua proteção e dirigiu a vida. O apelo de Moisés a Deus é ser mantido como “a menina dos olhos” e assim pedir seu terno cuidado, proteção e orientação para si mesmo e para o povo de Israel. Abrigar-se sob a sombra das asas de Deus é uma expressão pitoresca que quer nos levar a encontrar conforto, segurança e proteção com Deus. E é isto que alguém procura antes de fazer uma cirurgia.
      Ser filho de Deus dá a você o privilégio de vir a seu Pai Celestial e mostrar suas necessidades e desejos. Como filho de Deus, você conhece, por experiência, as promessas do pai. Sabe que ele não deixará suas orações sem resposta. Em sua sabedoria divina, ele pode respondê-las de um modo diferente do que você deseja agora, mas você sabe que, qualquer que seja o caminho do Senhor, será um caminho de misericórdia e amor, e que nenhum dano eterno pode chegar a você por se você está seguro sob as asas do Pai.

Oração
      Querido pai celestial, tu me criaste, sustentaste e me fizeste teu querido filho por meio do Santo Batismo e da regeneração do Espírito Santo. Na minha hora de angústia e necessidade, venho a ti para procurar refúgio. “Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas.” Contigo encontrarei perdão por todos os meus pecados. Sob tua proteção terei paz, conforto e segurança. Esteja perto de mim nas horas de ansiedade que me aguardam nos próximos períodos. Guie aquele que fará a cirurgia e todos os envolvidos. Dê força, capacidade e perseverança. Confiando em ti, não tenho medo, porque tudo farás bem. Amém.

Outros textos bíblicos
Dt 7.9: Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos,
Dt 33.27: O Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com os seus braços. Na nossa presença Deus expulsou os inimigos e mandou que os destruíssemos.
Js 1.5-6: Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.
Sl 23.4: Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Sl 31.3: Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; guia-me e orienta-me como prometeste.
Sl 31.15: Tu estás sempre cuidando de mim. Salva-me dos meus inimigos, daqueles que me perseguem.
Sl 34.7: O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo.
Sl 36.5-6: Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos como o mar. Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais.
Sl 37.5: Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.
Sl 50.15: Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.”
Sl 67.1: Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com bondade.
Sl 73.28: Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.
Is 41.10: Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
Is 41.13: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.’
Mt 7.7: Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
Jo 14.27: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.
Rm 8.28: Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
2Ts 3.3: Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno.
1Pe 5.7: Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.
Adaptação do Livro "Ministering to the sick".
Textos bíblicos da Bíblia NTLH da sbb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...