quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Falando com Deus depois de uma cirurgia

“Tem compaixão de mim, pois me sinto fraco. Dá-me saúde, pois o meu corpo está abatido.” (Sl 6.2)
      Depois de horas de espera ansiosa nós podemos nos regozijar com aqueles que o Senhor conduziu em segurança durante a sua cirurgia e sua melhora (volta à consciência). O primeiro choque para o corpo já passou. O Senhor responde graciosamente as nossas orações e nos sustém enquanto passamos pelo vale escuro. Assim ele fez mais uma vez.
      O Senhor deu habilidade ao cirurgião, resistência ao seu corpo e assistência divina a todos que trabalharam por você. Por tudo isso nós temos muitas razões para agradecer ao Médico dos Médicos, nosso Senhor e nosso Deus.
      Entretanto, a recuperação é sempre um período crítico e por vezes perigoso. Agora é o momento de esperar no Senhor. Pois mesmo quando o caminho à frente seja duro e perigoso, o Senhor nos acompanha. E ele estará ao seu lado para dar plena recuperação. O nosso futuro está nas mãos do Senhor. Nos próximos dias você precisará de duas coisas do Senhor: de sua abundante misericórdia e de sua cura.
      A misericórdia do Senhor é especialmente necessária, por causa das aflições e dores às quais estão sujeitos os nossos corpos, por causa do pecado. E lembremos que quando Jesus esteve neste mundo, ele levou sobre si as nossas dores e os nossos pecados. E que ele se preocupou com o nosso bem-estar espiritual e, em diversas ocasiões, garantiu aos que sofriam o perdão dos pecados, antes de lhes conceder a cura do corpo.
      É da maior importância que não buscamos apenas alívio das aflições do corpo, mas que estejamos verdadeiramente preocupados com o nosso bem-estar espiritual. Que busquemos a cura do nosso pecado, pois “o salário do pecado na morte”, e os males e fragilidades do ser humano são os mensageiros que vêm nos avisar da aproximação da morte. Além disso, o pecado não se limita a levar à morte temporal, mas leva o pecador não arrependido à condenação eterna.
      Por nós mesmos, nada pode nos livrar dos grilhões do pecado, nem podemos pagar o resgate de nossa libertação. A única maneira de encontrar a cura para a nossa doença-pecado e escapar de suas terríveis consequências é a misericórdia de nosso Deus. Por causa de Cristo e do seu sangue sacrificial, derramado por nós no Calvário, Deus é clemente e misericordioso para conosco. O grito de Jesus: “Tem misericórdia de mim, ó Senhor”, não passou despercebido.
      Com a garantia da misericórdia divina, a questão da cura do corpo se torna menos urgente e importante. Se a sabedoria de Deus determinar que a cura do corpo será para o nosso bem-estar, ele também vai conceder misericordiosamente esta cura. Se, por outro lado, ele vê que a alma da pessoa será beneficiada ao carregar a cruz, assim também o Senhor fará.
      Pois quer estejamos sofrendo, ou livres dos sofrimentos, estamos nas mãos do Senhor. E que se faça a sua vontade agora e para sempre. Amém.

Oração
      Misericordioso Pai do céu, nós te louvamos porque guiaste em segurança a cirurgia ocorrida nesta semana. Te agradecemos por-que tudo ocorreu bem e segundo tua maravilhosa graça, nossa irmã já se encontra em recuperação satisfatória.
      Pedimos que continues a guiar todo o processo de cura e volta às atividades normais, conforme teu amor por nós, que se mostrou em teu Filho Jesus Cristo.
Guarda a todos sempre bem junto a ti, assim seremos saudá-veis de corpo e de alma. Por Jesus, nosso Salvador. Amém.

Outros Textos Relacionados
Dt 33.25; Jz 16.28; 1Sm 7.12; 1Cr 16.34; Ne 8.10 Sl 28.7; 50.15; 73.26; 92.1; 116.12; Is 38.5; 40.29; 40.31; Lc 5.12; Ef 5.20.

      Para ler os textos bíblicos, clique aqui e baixe o app para seu celular.

Do livro "Ministering to the Sick"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...