quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Enfermidade Prolongada (impaciência)

      Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso re-dor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
      Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam. Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte. Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse:
      “Prestem atenção, meu filho, quando o senhor o castiga,
      e não se desanime quando ele o repreende.
      Pois o Senhor corrige quem ele ama
      e castiga quem ele aceita como filho.”
      Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo Pai? (Hb 12.1-7)

Outros Textos Relacionados
Jó 23.10 Mas Deus conhece cada um dos meus passos; se ele me puser à prova, verá que sairei puro como o ouro.
Sl 17.8-9 Protege-me como protegerias os teus próprios olhos e, na sombra das tuas asas, esconde-me dos ataques dos maus.
Sl 37.7 Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso.
Sl 40.1 Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
Pv 17.3 O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o Senhor Deus quem mostra o que as pessoas realmente são.
Is 26.3 Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.
Is 48.10 Eu os fiz sofrer, mas foi para purificá-los, como a prata é purificada na fornalha.
Is 49.14-15 Mas o povo de Sião diz: O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu. O Senhor responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.
Is 54.7-8 Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta. Na minha ira e no meu furor, eu me escondi de você por um momento; mas com amor eterno eu terei compaixão de voe. É isso o que diz o Senhor, o seu Salvador.
Lm 3.25-26 O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.
Lm 3.31-33 O senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o seu amor é imenso.
Rm 5.3-5 E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso co-ração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
2Co 4.16-17 Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma gló-ria enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.
2Co 5.7 Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.
2Co 12.8-9 Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofri-mento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Por-tanto, eu me sinto feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.
Fp 4.11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.
2Tm 2.3 Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento.
Hb 10.36 Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.
Hb 12.11 Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.
Hb 13.14 Porque neste mundo não temos nenhuma cidade que dure para sempre; pelo contrário, procuramos a cidade que virá depois.
1Pe 1.6-7 Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que voes têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruí-do, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.
Ap 3.21 Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai.

Oração
      Querido Senhor que nos dá paciência para correr a corrida que foi co-locada à nossa frente. Tu sabes quão difícil é ter paciência no sofrimento, especialmente quando a recuperação é lenta. Por isso pedimos que derrames sempre a tua graça para confiarmos em ti completamente, pois tu sabes melhor que nós tudo o que é bom e saudável para nós e quando chegará o tempo de nos livrares de nossos sofrimentos. Ajuda-nos a lembrarmos a paciência de Jesus, nosso Salvador, que não murmurou nem se queixou em sua agonia e humilhação, mas pacientemente aguentou todas as coisas a fim de nos redimir. Não nos deixes esquecer que as virtudes dele são uma evidência do seu amor e de sua vontade de nos dar o bem-estar eterno. Dê-nos a força necessária para crescer em paciência. Responde esta nossa oração por causa de Jesus Cristo. Amém.

Do livro "Ministering to the Sick"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...