sexta-feira, 30 de novembro de 2018

20 perguntas para CRISTÃOS sobre casamento homossexual

A imagem pode conter: texto 

     Se você não é cristão, este questionário não te diz respeito, você tem suas crenças, ou a falta delas... Fala-se aqui em cristão, ou sobre aqueles que pensam que são cristãos. Então o que vale são as respostas de cristãos que consideram a Bíblia como a palavra de Deus.

20 perguntas sinceras para cristãos que apoiam o “casamento” homossexual.


1. Quais argumentos Bíblicos te levaram a crer que o casamento gay é aprovado por Deus?

2. Quais versículos você usaria para mostrar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode representar adequadamente a união de Cristo e a igreja?

3. Se Jesus é a favor da união homossexual, por que ele reafirmou a definição de Gênesis de que o casamento é entre um homem e uma mulher?

4. Quando Jesus falou contra a porneia, quais pecados você acha que ele estava proibindo?
(Algumas traduções da Bíblia usam a palavra "fornicação" onde outras usam a expressão "relações sexuais ilícitas" ou "imoralidade sexual". A palavra original grega é "porneia", que é definida como "relações sexuais ilícitas" [Dicionário da Bíblia Almeida], que inclui, mas não é limitado ao adultério. A palavra "ilícito" [que significa ilegal ou impróprio] pode confundir algumas pessoas, uma vez que vivemos num tempo quando pouca coisa é considerada ilícita. Somente porque nossas autoridades civis legalizaram algumas atividades que Deus não autorizou não as torna corretas diante de Deus.)
5. Se algum comportamento homossexual é aceitável, como você entende a “mudança” pecaminosa que Paulo destaca em Romanos 1?

6. Você acredita que passagens como 1Coríntios 6.9 e Apocalipse 21.8 ensinam que a imoralidade sexual pode te afastar do céu?
Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, (1Coríntios 6.9)
Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21.8)

7. A quais pecados sexuais você pensa que essas passagens se referem?

8. Quando você pensa na longa história da igreja e sua reprovação quase universal da atividade homossexual, qual parte da Bíblia você entendeu, que Agostinho, Calvino e Lutero não entenderam?

9. Quais argumentos você usaria para explicar para outros cristãos que o entendimento deles sobre a homossexualidade é biblicamente incorreto e o seu novo entendimento não é condicionado pela cultura?

10. Você acredita que crianças se sairão melhor com um pai e uma mãe?

11. Se não acredita, qual pesquisa você apresentaria para apoiar essa conclusão?

12. Se sim, você acha que a igreja ou o estado tem algum papel em promover as condições para que as crianças tenham uma mãe e um pai?

13. Você acredita que o propósito do casamento aponta para algo maior do que apenas a realização emocional e sexual de um adulto?

14. Como você define casamento?

15. Na sua opinião, igualdade significa que qualquer tipo de relacionamento seja definido como casamento?

16. Cristãos que discordam da prática homossexual podem exercitar suas crenças religiosas sem medo ou punição, retribuição ou coerção?

17. Você vai se posicionar contra o bullying e a opressão de todos os tipos, quer seja contra gays e lésbicas ou contra evangélicos e católicos?

18. Como você define o que é pecado sexual quando se trata de um LGBT?

19. Se “o amor vence”, como você define o amor?

20. Você acredita que é possível amar alguém e discordar de decisões importantes que ela tome?


Adaptado de voltemos ao Evangelho
Fonte: @QueissoPastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...