domingo, 11 de novembro de 2018

A "alma volta ao universo"

     Recentemente li algo sobre o tema de que "cientista renomado" descobriu que a morte não existe de verdade, que a alma volta ao ao universo de um modo "quântico". Essa história de "quântico", para mim seja bem legal nas histórias em quadrinhos... Com camadas sobre camadas do mesmo "multiverso" e das "infinitas terras", como no seriado "The Flash". Ou em "O Homem Formiga e a Vesta".
      Fora isso, não entendo nada desta "ciência" (que coloco entre aspas por nem entender se é ciência de fato ou especulação). Já ouvi falar de computador quântico também (mas com preços que giravam em torno de 10 milhões de dólares, nem sei se estão sendo fabricados)... E pelo que li na página do techtudo, a coisa ainda demora:
"Se fosse fácil produzir um computador quântico, eles já estariam em todos os cantos. Há uma série de desafios tecnológicos em torno dessas máquinas e um dos mais impressionantes tem a ver com a temperatura. Para funcionar, o D-Wave 2000Q precisa ser mantido a -273º Celsius, temperatura que é poucas frações acima do zero absoluto e 180 vezes mais fria do que o espaço interestelar."
      Deixa esse troço pra lá, então... Nossa geração dificilmente terá um desses sobre a mesa. Até porque os atuais projetos estão do tamanho de uma vã.
      Vamos falar de alma.
      Há muita especulação sobre o que acontece com a alma na hora da morte. Aliás, tem gente que discute até entre dicotomia (corpo e alma) e tricotomia (corpo, alma e espírito). Nem nisso há consenso. Imagina no resto.
      Vou falar do que eu creio e, pela fé, entendo. Talvez você discorde, tudo bem, mas leia:
      Na hora da morte, há separação entre corpo e alma. A alma vai para junto de Deus, se a pessoa tinha (tem) fé em Jesus Cristo, ou para a condenação do Inferno, se a pessoa não cria em Jesus. Não há outro caminho possível segundo a Bíblia Sagrada. Purgatório é uma "novidade" bem depois do templo bíblico. E mesmo que existisse, as regras pra sair de lá são tão difíceis, que já seria um inferno.
      Um Deus bondoso e misericordioso, a meu ver, não daria um castigo antes da Salvação. Ele já dá a Salvação logo, quando partimos deste mundo... Por outro lado, sendo justo, também condena ao infiel. Não tem segunda chance.
      Na hora da volta de Jesus, quando acontecerá a ressurreição (muuuuuuito diferente de reencarnação, observe isso)... Então! Nessa hora, Deus "recria" o mesmo corpo e une com a alma. Tanto o corpo dos salvos, que será perfeito como o de Cristo, incorruptível, quanto o corpo dos condenados, que irá ser parte do sofrimento do inferno.
      A alma não fica num "universo paralelo" ou sobreposto quântico)... Ela vai, desde o momento da morte, para o céu ou para o inferno.
      E só tem um jeito de se livrar do inferno: Jesus Cristo. Pela fé nele, todos podem ter salvação. Por obras que fazemos, nada merecemos, se não condenação. Mesmo nossas obras, a bíblia chama de "trapos de imundície". Porque sem Cristo, tudo que fazemos é lixo. Com Cristo, tudo terá sua recompensa.
      Pense. Reflita. Leia a Bíblia.
      Deus o abençoe.
Rev. Jarbas Hoffimann

Congregação Castelo Forte
Nova Venécia, ES
Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...