quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Bom dia! Bom dia nada. :(

      Então...
      Como o assunto me parece maior, resolvi fazer em dois textos, sendo este o segundo. O primeiro está aqui, se quiser ler (Cadê a alegria?).

      Como você acorda pela manhã?
      Eu "odio" do fundo do coração acordar cedo... Mas pensa numa coisa que eu "odio"! (e é "odio" mesmo, não odeio e nem esqueci o acento, é pra você entender o tanto que eu "odio").
      Pra mim o melhor horário de sono é aquele depois das 6 da manhã... Aquele que termina logo ali perto do meio dia. Quem tem filho adolescente (ou se você é adolescente) entende do que estou falando.
      Tem gente que "adora" acordar cedo. Não entende essa gente. Mas cada um com sua alegria. Se acordar cedo te faz feliz!!!
      Já vai longe minha adolescência. Já vejo pelo retrovisor (aliás, nem vejo mais, ficou pra trás da curva). Também já trabalho a muitos anos. E sou marido, pai, pastor... Pai há 15 anos.
      Quando os filhos nascem, eles é que costumam determinar seu horário de sono. Mas graças a Deus, minhas filhas sempre foram bem tranquilas quanto a isto e minha esposa e eu nos auxiliamos em muitas tarefas.
      Meu horário de trabalho também, muitas vezes se estende até tarde da noite, então não teria problema dormir até mais tarde. Se você não sabe (especialmente para luteranos da IELB), pastor não trabalha 8 horas por dia. Somos pastores 24x7x365... É parte do trabalho. E na maioria absoluta dos dias estamos trabalhando bem mais do que essas 8 (que tem gente que reclama ser muito). Graças a Deus por isso. Sem reclamação do trabalho aqui. Desde que assumimos o ministério estamos numa espécie de "plantão perpétuo". Tipo escoteiros: "sempre alerta".
      Então (de novo)...
      Você agora já sabe da inimizade profunda que existe entre mim e acordar cedo. Daí cabe a mim tomar uma decisão que vai definir meu dia:
      1. Vou acordar mal humorado e perder pare da alegria da manhã? (e do dia)
      2. Vou acordar bem humorado e aproveitar até o ter acordado cedo?

      Note bem, eu não tenho muita escolha. Tenho que acordar cedo para trabalhar, para levar as filhas à escola. Esta semana, até na folga resolvi levantar cedinho, porque era a única hora que meu trabalho permite que eu tenha tempo para atividades físicas... E decidi retomar. Acabaram as desculpas.
      Fora isso, folga de pastor da IELB é um troço meio chato. Eu acabo indo pro escritório trabalhar, porque os filhos estão na escola, a esposa trabalhando fora...
      Como eu tenho que acordar cedo, mesmo não gostando, decidi gostar de acordar cedo. Normalmente estou bem disposto e alegre pelo dia que começa. Isso é coisa de Deus, não minha. Não adianta "pensamento positivo" se Deus não está ao lado.
      É bom acordar cedo? Não sei. Faz bem pra saúde? Também não sei e duvido que alguém saiba... Porque a ciência todo dia muda de opinião. Mas bom mesmo é acordar com Deus.
      Quando você se levantar, vá ao banheiro, dá uma boa encarada na pessoa que te olha de volta do espelho. Lave o rosto e faça sua higiene pessoal. Mas decida ali, com a presença de Deus em sua vida, que será feliz naquele dia. Mesmo em dias ruins, não adianta desesperar (aliás, desesperar é o contrário de ter esperança)...
      Em dias bons e maus Deus estará com você, pela fé que tem em Jesus Cristo (se não tem esta fé, "pergunte-me como"). Este já é motivo mais do que suficiente para entender que o dia estará repleto de bênçãos, até quando coisas ruins acontecerem.

Rev. Jarbas Hoffimann

Congregação Castelo Forte
Nova Venécia, ES
Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...