quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Não se distraia!



      Nossa geração sofre com a distração. Precisamos confessar que diversas vezes em que precisamos estar focados para um importante trabalho, a tentação é grande em dar aquela olhadinha na notificação da rede social ou no último e-mail que chegou. O smartphone alerta as notificações e lá vamos nós responder aos recados, dar mais uma olhadinha na rede social e, quando nos damos conta, já estamos distraídos olhando aquele vídeo engraçadinho que "viralizou" no grupo de amigos. E o importante trabalho está lá, clamando por nosso foco e atenção.
      A distração com a parafernália digital que está em nosso bolso oferece riscos às nossas vidas. No trabalho a produção e a qualidade podem perder força. Nos relacionamentos esta distração pode nos tirar do foco do convívio com a família, os filhos, os amigos. E no trânsito, basta lembrar das campanhas alertando a respeito do perigo do uso do celular ao dirigir e até mesmo quando se está atravessando uma rua a pé.
      Há um outro tipo de distração muito perigosa e pode nos custar a vida, para sempre. Veja o que a Palavra de Deus registra em Lucas 21.34-36:
E Jesus terminou dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem quando ele vier.
      Não se distraia, não perca o foco, não perca Cristo do seu olhar. Não se deixe distrair pela sociedade onde tudo é relativo e nada é errado e que, nome de qualquer amor, tudo se pode. Não se deixe distrair pelas ideologias que arruínam a fé cristã. Jesus voltará. O Senhor da salvação está cada vez mais próximo. Mantenha-se focado na graça de Deus, no perdão dos pecados, na sede de ouvir a Palavra e alimentar-se na Santa Ceia. Viva a sua vida cristã sem perder o foco.
      Então #ficaadica: eis que o tempo de Advento está batendo à nossa porta, carregando consigo a importante mensagem da preparação. Preparem-se, o Natal está chegando. Preparem-se, Jesus voltará. Não se distraia. Mantenha o olhar fixo no Salvador Jesus. Afinal, o olhar gracioso de Deus está sobre nossas vidas. Ele não se distrai.
Pastor Bruno A. K. Serves
Congregação Cristo
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Candelária-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Compartilhe...

A fidelidade brotará da terra

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se abraçarão. A fidelidade das pessoas brotará da terra, e a justiça de Deus olhará ...